FemAle. Esse é o nome da primeira cerveja do Grupo Petrópolis feita só por mulheres, que teve sua receita desenvolvida pelas mestres-cervejeiras Keilane Poltronieri e Liane Bemme que trabalham na empresa. Todas as profissionais mulheres do time da marca Black Princess participaram do projeto, desde a concepção.
Toda a renda obtida com a venda do primeiro lote do rótulo será revertida para a ONG Tamo Juntas, entidade composta por mulheres que prestam assessoria jurídica, psicológica, social e pedagógica gratuita para mulheres em situação de violência.
O rótulo foi desenhado pela ilustradora Tami Lemos, criadora do movimento “Crie como uma Garota”, e traz referências à força feminina e ao combate à violência contra a mulher, além de evidenciar o número 180, do disque denúncia contra a violência feminina.
Participaram ainda do desenvolvimento do rótulo as cervejeiras Elizabeth Bogenia e Fidelcina Moreira, as trainees da área Industrial Bruna de Mello Tristão e Nathália Santos de Assis e a Especialista Sensorial e Sommelier Ana Paula Nicolino.
Se beber, não dirija!