Publicidade
Governo adia decisão sobre propaganda de cerveja na TV
14 de Setembro de 2007

Governo adia decisão sobre propaganda de cerveja na TV

Publicidade

Anvisa quer Propaganda de cerveja fora da televisão das 8h às 20h

14-09-07 – A proposta elaborada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), de proibir propaganda de cerveja na televisão das 8h às 20h, ainda não saiu do papel. Embora a resolução esteja pronta há cinco meses, anúncios publicitários continuam no ar enquanto se discute como mudar a lei que considera alcóolicas apenas as bebidas cujo teor seja superior aos 13%. O ministro da saúde, José Gomes Temporão, reconhece que houve pressão por parte de fabricantes de cerveja, mas garantiu que não houve recuo diante disso. Temporão é favorável à imposição de limites para propaganda alcoólica.

Publicidade

Ainda não se tem previsão e nem garantias de que as mudanças efetivamente acontecerão. De acordo com o ministro, o adiamento da decisão se deu graças ao caso CPMF (imposto sobre movimentações financeiras), considerado como assunto prioritário pelo governo. A intenção é aprovar a prorrogação da CPMF.

Circula ainda na internet uma extensão da lei, que poderá impor limites de veiculação de propaganda a produtos que contenham a partir de 0,5% de teor alcoólico. Se considerada, as cervejas seriam atingidas pois, em média, seu teor alcoólico figura entre 3% a 5%. A propaganda de cervejas movimentou R$ 751 milhões em 2006, 40% a mais que em 2005.
Fonte: Ad News citando Folha de S.Paulo.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade