O Google aproveita a nova campanha publicitária para mostrar a sua rivalidade com a Apple. Isso mesmo! A ação não traz apenas uma comemoração da chegada do ano novo da gigante empresa de tecnologia, ela aproveita para destacar o que a sua rival, a Apple, tem de ponto fraco. Aqui estamos falando, principalmente, sobre a inteligência artificial.
Vale lembrar que o Google teve a sua estreia, em 2016, no mundo dos smartphones com o lançamento do Pixel “made by Google”. O lançamento aconteceu depois de a empresa ter trabalhado com diversos fabricantes de hardware. Porém, “apesar da atratividade que oferecia, a realidade é que a empresa está ainda longe de se posicionar frente aos aparelhos líderes do setor: Samsung, Apple e Xiaomi”, pontuou o site Merca 20.
Segundo informações da pesquisa macro Statista, menos de 5% das pessoas têm um celular do Google. Como curiosidade, o país que mais tem o dispositivo é a Austrália, com 5,4%. Em segundo lugar, temos os Estados Unidos, com 4,6%. Na terceira posição está o Canadá, com 4,5%.
Google aproveita o fim de ano para zombar de campanha de Natal da Apple
Se no segmento de smartphone, o Google não tem se dado muito bem, a empresa pretende se posicionar como referência quando o assunto é IA, graças ao sistema Gemini, um modelo de linguagem avançado que rivaliza com ferramentas como o ChatGPT da OpenAI.
E é aqui que a Apple tem enfrentado diversos desafios. “A estratégia do Google visa sublinhar esta vantagem competitiva, diferenciando a sua oferta tecnológica da do seu rival”, explicou o Merca20.
Em uma nova campanha, o Google traz o Pixel e o iPhone em caixas de presentes trocando piadas, de um jeito como só velhos amigos fazem. Porém, de forma bem cuidadosa, a diferença entre os dois dispositivos não é enfatizada. O grande destaque é a super capacidade que o Pixel tem quando avaliamos a inteligência artificial.
Uma mensagem final, “Agora estamos conversando”, traz como destaque o pensamento de que a verdadeira inovação está do lado do Google.
“Quando o iPhone® se preocupa com seu futuro, Pixel e Gemini o ajudam a viver o presente”, é o que diz a descrição do vídeo da campanha do Google publicado no YouTube.
Os embates entre as empresas de tecnologia parecem ter feito bastante sentido para o Google. Estas atitudes, inclusive, são mostradas em números. Segundo o Merca20, na Black Friday, tivemos um aumento nas vendas do Pixel, nos Estados Unidos.
Mas esta não é a primeira vez que a Apple é zombada, a Samsung já havia feito isso com uma campanha publicitária.
Foto: Pexels