Publicidade
Google tira sarro da nova campanha de Natal da Apple
20 de Dezembro de 2024

Google tira sarro da nova campanha de Natal da Apple

Um novo confronto acontece entre o Google e a Apple; empresa de Steve Jobs é zombada em uma campanha bem divertida.

Publicidade

O Google aproveita a nova campanha publicitária para mostrar a sua rivalidade com a Apple. Isso mesmo! A ação não traz apenas uma comemoração da chegada do ano novo da gigante empresa de tecnologia, ela aproveita para destacar o que a sua rival, a Apple, tem de ponto fraco. Aqui estamos falando, principalmente, sobre a inteligência artificial.

Vale lembrar que o Google teve a sua estreia, em 2016, no mundo dos smartphones com o lançamento do Pixel “made by Google”. O lançamento aconteceu depois de a empresa ter trabalhado com diversos fabricantes de hardware. Porém, “apesar da atratividade que oferecia, a realidade é que a empresa está ainda longe de se posicionar frente aos aparelhos líderes do setor: Samsung, Apple e Xiaomi”, pontuou o site Merca 20.

Publicidade

Segundo informações da pesquisa macro Statista, menos de 5% das pessoas têm um celular do Google. Como curiosidade, o país que mais tem o dispositivo é a Austrália, com 5,4%. Em segundo lugar, temos os Estados Unidos, com 4,6%. Na terceira posição está o Canadá, com 4,5%.

Google aproveita o fim de ano para zombar de campanha de Natal da Apple

Se no segmento de smartphone, o Google não tem se dado muito bem, a empresa pretende se posicionar como referência quando o assunto é IA, graças ao sistema Gemini, um modelo de linguagem avançado que rivaliza com ferramentas como o ChatGPT da OpenAI.

E é aqui que a Apple tem enfrentado diversos desafios. “A estratégia do Google visa sublinhar esta vantagem competitiva, diferenciando a sua oferta tecnológica da do seu rival”, explicou o Merca20.

Em uma nova campanha, o Google traz o Pixel e o iPhone em caixas de presentes trocando piadas, de um jeito como só velhos amigos fazem. Porém, de forma bem cuidadosa, a diferença entre os dois dispositivos não é enfatizada. O grande destaque é a super capacidade que o Pixel tem quando avaliamos a inteligência artificial.

Uma mensagem final, “Agora estamos conversando”, traz como destaque o pensamento de que a verdadeira inovação está do lado do Google.

 

 

“Quando o iPhone® se preocupa com seu futuro, Pixel e Gemini o ajudam a viver o presente”, é o que diz a descrição do vídeo da campanha do Google publicado no YouTube.

Os embates entre as empresas de tecnologia parecem ter feito bastante sentido para o Google. Estas atitudes, inclusive, são mostradas em números. Segundo o Merca20, na Black Friday, tivemos um aumento nas vendas do Pixel, nos Estados Unidos.

Mas esta não é a primeira vez que a Apple é zombada, a Samsung já havia feito isso com uma campanha publicitária.

 

 

Foto: Pexels

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade