Publicidade
Gaúchos tornam-se “Laçadores” em campanha do Sicoob criada pela D/Araújo
20 de Setembro de 2024

Gaúchos tornam-se “Laçadores” em campanha do Sicoob criada pela D/Araújo

A instituição reitera o seu compromisso com a comunidade gaúcha

A campanha “Somos do Sul”, lançada pelo Sicoob SC/RS nesta quinta-feira (19), vai além de um tributo visual à cultura gaúcha: é o reconhecimento de histórias reais de superação.

Inspirada na figura do Laçador, a ação transformou associados do Sicoob, afetados pelas enchentes, em protagonistas, vestindo-os simbolicamente como um dos maiores ícones culturais do estado. A bombacha, o lenço, o chapéu e o laço, tradicionais no traje do Laçador, foram substituídos por uniformes de trabalho, botas de borracha, galões de água, baldes e mangueiras na caracterização dos participantes.

Publicidade

A escolha de convidar “pessoas reais” em vez de atores para participar da campanha é uma forma de compartilhar histórias de resiliência e transformar essas lutas em inspiração para todo o estado. Com uma mensagem de esperança e otimismo, o lançamento do material está alinhado às celebrações da Semana Farroupilha, uma das maiores e mais importantes festividades do estado, que faz referência aos ideais de liberdade, autonomia e resistência de seu povo.

Ao som de “Eu sou do Sul”, canção de Elton Saldanha, o vídeo da campanha apresenta essas pessoas posando como Laçadores modernos. A música reforça o orgulho e a identidade dos gaúchos, com o refrão “Eu sou do sul, é só olhar pra ver que eu sou do sul”. Nas peças gráficas, as fotos dos associados são acompanhadas pelo mote “Somos do Sul, unidos pela coragem e cooperação”, além de outras duas variações: “Somos do Sul e superar desafios faz parte da nossa história” e “Somos do Sul, comprometidos com a reconstrução do Rio Grande”.

Com foco nas histórias reais de seus associados, a instituição reitera seu compromisso com a comunidade gaúcha. Além de oferecer suporte financeiro para os cooperados e ajudar na reconstrução também por meio de doações e medidas emergenciais, a instituição busca inspirar o público e mostrar que, apesar das dificuldades, a cooperação é a chave para reconstruir o Rio Grande do Sul.

 

 

Ficha técnica
Anunciante: Sicoob
Agência: D/Araújo
Produtora: Brava Filmes
Produção Executiva: Alexandre Meurer
Diretor: Wagner Costa
DOP: Mano Josias
AD: Ale Verch
Diretor de Produção: Guto Prestes
Câmera: Diego Marques
Logger: Bruno Carvalho
Edição/color/finalização: SQUADFX
Coordenação de pós: Ale Verch
Produtor de set: Jamerson Porto
Eletricista: Dudu Careca
Eletricista: Juan Carlos dos Santos
Motorista: Mauricio Rossetti
CEO Agência: Daniel Araújo
Direção de criação e redação: Jason Braun
Redação: Jason Braun e Gustavo D’Ávila
Direção de Arte: Moisés Neto e Sal Santos
Arte final: Maurício Júnior
Produtor: Adriano Martins
Mídia: Thaise Correa
Diretora de atendimento: Elisa Fernandez
Assistente de Atendimento: Andréia da Rosa
Aprovação Cliente: Camile Silva

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade