Publicidade
Galeria.ag adota inteligência artificial para avaliar criatividade em campanhas
05 de Maio de 2025

Galeria.ag adota inteligência artificial para avaliar criatividade em campanhas

Agência usa modelo do Google para medir performance antes do lançamento das peças publicitárias

A agência Galeria.ag é pioneira em lançar um projeto de avaliação criativa com inteligência artificial baseado no framework ABCD do Google, voltado à criatividade e um dos pilares do AI Assessment, índice da companhia que mapeia como as agências estão usando dados e ferramentas de IA disponíveis, além do status de treinamento e certificação de colaboradores.

A metodologia analisa quatro elementos essenciais para performance criativa em vídeo: capturar atenção, destacar a marca, criar conexão e direcionar para a ação. Com IA, a leitura é feita frame a frame — cruzando imagem, som e texto — e entrega um diagnóstico técnico para cada peça.

Publicidade

Guido Sarti, sócio da Galeria e líder da área de dados da agência afirma que, “O mercado mede resultado depois que a campanha está no ar. A gente está começando a medir antes. Esse projeto mostra que dá pra usar IA para guiar o criativo no momento em que ele nasce. É um passo natural pro CRIA: gerar, validar e ajustar, tudo dentro do mesmo ambiente”.

A iniciativa contou com o apoio do time do Google e marca o início da implantação da tecnologia em larga escala, com a proposta de aplicar o modelo de forma transversal a todas as iniciativas de criação publicitária da Galeria. A ideia é simples: toda peça criada já nasce com um “check” técnico criativo, pronto para performar nos ambientes digitais.

Foto:Unsplash

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade