A agência OpusMúltipla lança a nova campanha para a linha Fogo & Sabor, da Frimesa. A ação, que marca o lançamento de uma linha premium de produtos à base de carne suína, inclui cortes selecionados, linguiças e acompanhamentos como pão de alho, queijo de coalho e provolone.
Além da qualidade dos produtos, a campanha destaca a praticidade dos alimentos, que podem ser preparados na churrasqueira, forno, fogão e air fryer.
O planejamento estratégico, de mídia e criação foi realizado pela OpusMúltipla, auxiliada por outras empresas do Grupo OM em diferentes etapas. A HouseCricket ficou responsável pelo conteúdo nas redes sociais, incluindo a produção de uma websérie com a dupla Fernando & Sorocaba. Já a Brainbox desenvolveu a marca Frimesa Fogo & Sabor e o material de ponto de venda, com foco no impacto visual e na comunicação direta com o consumidor.
Dino Camargo, Diretor de Atendimento e Gestão de Comunicação Integrada do Grupo OM afirma que, “A campanha apresenta a nova linha premium Frimesa Fogo & Sabor. Em uma comunicação 360, integramos uma variedade de canais, ações e ativações para fortalecer a marca e enfatizar os atributos de inovação, versatilidade e praticidade. Posicionamos a Frimesa para um público mais exigente, que busca produtos com maior valor agregado. São novidades que vão aquecer as vendas e o apetite dos consumidores”.
Conexão entre Fogo e Sabor
O conceito central da campanha faz uma analogia entre a descoberta do fogo e a experiência de sabor proporcionada pelos produtos da linha Frimesa Fogo & Sabor, com diversas cenas de appetite appeal ilustrando peças que destacam o aspecto visual dos pratos preparados e o prazer de quem os degusta. A narrativa busca criar uma conexão emocional com o público, reforçando a evolução do paladar com os produtos premium da Frimesa.
Elis D’Alessandro, Gerente de Marketing da Frimesa afirma que, “A linha Frimesa Fogo e Sabor reflete a estratégia de crescimento da empresa, especialmente para o segmento de carne suína. São novidades saborosas e diferenciadas que reforçam a excelência dos produtos da nossa marca. Nosso foco é um público mais exigente. E, para uma linha premium, nada melhor do que uma campanha à altura! Elaboramos uma estratégia de divulgação que destaca a qualidade e o apelo ao apetite, com ações de comunicação 360° que proporcionam uma percepção de upgrade da Frimesa e se destacam no competitivo e criativo mercado de concorrentes deste segmento”.
Websérie e shows “Churrasco On Fire”
A campanha também traz uma parceria de destaque com a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba.
Além da Frimesa ser patrocinadora oficial dos shows “Churrasco On Fire”, que percorrem o Brasil com um open food de churrasco utilizando produtos da nova linha, a dupla também será a anfitriã de uma websérie, onde influenciadores se enfrentam em competições culinárias. A série será transmitida nas redes sociais da Frimesa, ampliando o alcance e promovendo a interação com os consumidores.
Estratégia 360º
A campanha será veiculada a partir de hoje, 25, em TV aberta e fechada, rádio, mídias digitais e ações Out Of Home (OOH), incluindo o metrô em São Paulo.
A marca também contará com forte presença nas plataformas digitais, como Meta e YouTube, além de um patrocínio especial a Libertadores Feminina, na Cazé TV.
As peças ficarão no ar até início de dezembro, sendo veiculadas principalmente no Paraná e em São Paulo, além de outros estados do Sul do país (SC e RS), Sudeste (MG e RJ), Nordeste (BA) e Norte (PA).
Assista o filme da campanha abaixo:
Ficha técnica:
Agência: OpusMúltipla
Diretor-presidente: Rodrigo Rodrigues
Diretor de Estratégia e Consumer Insights/Planejamento: Rodrigo Rodrigues
Estratégia e Consumer Insights/Planejamento: Guilherme Silveira, Agatha Vriesman, Julia Kulaitis
VP de Criação: Alexandre Popoviski, Renato Cavalher
Diretor de Criação: Alexandre Catarino
Redator: Alexandre Catarino, Fernanda Diagometi, Gabriel Protetti
Diretor de Arte: Eduardo Bueno, Pedro Alves, Larissa Abreu, Beatriz Rosa
Head de Produção RTV: Bianca Mascarenhas
Produção RTV: Michele Franco
Diretor de Gestão Estratégica de Marcas/Atendimento: Dino Camargo
Gestão Estratégica de Marcas/Atendimento: Ana Carolina Grevinski, Ana Karolina Zanota
Diretora de mídia: Kauana Mendes
Mídia offline: Franciane Pedroso, Tallita da Silva, Natasha Prosdócimo
Mídia online: Caroline Tomiello, Igor Souza, Igor Buzinari
Aprovação: Elis D’Alessandro
Agência: House Cricket
Diretor-presidente: Fabiano Cruz
Diretora-geral de planejamento: Patrícia Tavares
Diretora de Planejamento: Ana Maria Severino
Diretora de Gestão Estratégica de Marcas: Adriana Benato
Gestão Estratégica de Marcas: Michele Novais, Michele Arantes, Bruna Martinez, Bruna Dias
Diretor de criação: White Ribeiro
Redatora: Vivian Mortean
Diretor de Arte: Renan Castro dos Santos, Juliana Emy Eleuterio
UX/UI Design: Alexandre Miranda, Matheus Meira
Diretora de projetos: Priscyla Monteiro
Project Management Officer: Marcel Bortollotti
Desenvolvedor web: Ronaldo Donizeti
Diretor de Estratégia Digital – Canais e Conteúdo: Thyago Iasino
Estratégia Digital – Canais e Conteúdo: Luciana Furtado, Larissa Santos
Diretor de Estratégia Digital – Mídia, Dados e SEO: Brian Barnes
Estratégia Digital – Mídia: Diego Brandenburg, Mariana Santos da Silva
Produtos: Alessandro Santos
Agência: BrainBox
Diretor de estratégia de marca e embalagem: Ludger Tamaoki
Diretor de estratégia de Branding e Varejo: Zeh Henrique Rodrigues
Designers: Leonardo Jacomel, Camille Semes, Fernanda Leitão, Ludger Tamaoki.
Redatora: Maria Fernanda Daldon
FILME ODISSEIA
Produtora: Deiró Moving Ideas
Direção Executiva: Giselle Santos Lima, Carlos Deiró
Atendimento: Ana Cláudia Santos Lima
Diretor de Cena: Thiago Santos Lima Artimonte
Diretor de Fotografia: Bruno Zotto Pereira
Diretor de Arte: Marisa de Fátima Zanelatto
Primeiro Assistente de Direção: Felipe Augusto Claudino de Oliveira
Primeiro Assistente de Câmera: Marco Antonio
Segundo Assistente de Câmera: Adriano Santos Araújo
Técnico de Video Assist: Andre Wagner de Oliveira
Técnico Logger: Thor Ferreira da Costa Cabral Prada
Chefe de Elétrica: Marcio José da Silva
Assistente de Elétrica 01: Cesar Elias Moreira dos Santos
Técnico Assistente de Elétrica: Gustavo da Silva Pereira Salviano
Técnico Chefe de Maquinária: Dallas Antonio Wychocki
Técnico Assistente de Maquinária: Viviano Parteka, Ademir José da Silva
Coordenadora de Produção: Maria Elisabete Machado
Produtor Geral: Alan Fabrício Tomazi Elizio
Produtor de Locação: Daniane Mayara de Almeida
Produtor de Elenco: Raquel Milanesi De Souza Neves
Assistente de Produção de Elenco: Ricardo Nonato Mahle Costa
Produtor de Figurino: Vanessa Ribeiro Leinecker
Maquiador de Caracterização: Felipe Emmanuel Prochmann, Luiz Pedro Laurentino
Produtor de Objeto: Anna Paula Reikdal
Assistente Produção de Objeto: Vanderlei Elcio Cidral Junior
Técnico de Contra Regra: Pablo Treis de Oliveira
Técnico de Caminhão de Objeto: Luiz Henrique Lammel
Produtor de Alimentação: Luciane Aparecida Deginiski
Assist. de Produtor de Alimentação: Cícero de Araújo Oestreich
Técnico Mini Art: Renato Hollanda Cavalcanti, Leonardo Viana Achnitz, Rafaelle Cristina dos Santos
Técnico Assistente Da Mini Arte: Julia Crozera Munhoz
Técnico de Caminhão de Luz: Davison Antônio Wychocki
Equipe Culinarista / Food Stylist: Karen Regina Alcara e Cunha, Diego Moyses Furtado, Rosa Maria Alaminha, Maicon Luiz Siqueira, Suellen Anita Girardi, Monica Cecilia Melhorança Cabral
Primeiro Assistente de Câmera: André de Oliveira Alves
Segundo Assistente de Câmera: Carlos Eduardo Puchivailo
Primeiro Assist de Câmera E Loguer: Guilherme Delamuta Ferreira
Storyboard: Marcel Camargo Melfi
Transporte de Van De Câmera: Laercio Scrok
Produtora de Som: Jamute
Produção Executiva de Som: James Feeler
Produção Musical: James Feeler e Marcelo Dino
Engenharia de Som: André Melges, Eduardo Barbosa, Marcelo Filho e Otávio Bertolo
Coordenação: Julianna Zuppo, Letícia Nunes, Juliana Pompeu
Atendimento: Gabriela Alberti
FOTOS FOGO & SABOR
Fotos: Ziviani – @ferziviani e Mazzo – @mazzophoto
Food Stylist: Karen Cunha –
Casting: Adri Batista – @adribatista.people
Produção de objetos: Monica Przebeowicz – @Monica Przebeowicz
Maquiagens: Leticia Dubinski – @dubinskimakeup
Figurinos: Aline Gattermann – @alinegattermann
FILME CHURRASCO ON FIRE
Direção de Cena: Silveri Corrêa
Direção de Fotografia: Robson Cerqueira
Edição, Finalização e Color: Jhonny William
Primeiro Assistente Câmera e Foquista: Ale Romeo
Operador de Câmera: Yago Castanho
Áudio: Toro
Direção Executiva: Kelson Diego
Direção de Criação: Dani Zan
Produção Musical: Julie Melhado
Sound Design: Julie Melhado
Head de Projeto: Ricardo Betim