O Júri virtual foi composto por profissionais conceituados e os mais relevantes da indústria criativa iberoamericana. A avaliação foi realizada de forma virtual e o veredicto final também será dessa forma.
Esta edição da FIAP é, sem dúvida, histórica para o festival, que se consolidará como o espaço ideal para que as melhores ideias da Iberoamérica compitam em um ambiente altamente competitivo. Com um total de 347 finalistas, a competência demonstrou o nível crescente da indústria criativa na região.
Cabe ressaltar que este ano, os 50% das peças finalistas correspondem à aliança que a FIAP estabeleceu com prêmios locais importantes da região. Os ganhadores desses festivais aderiram diretamente à shortlist do FIAP, um esforço que fortalece o trabalho regional e realça a colaboração criativa na Iberoamérica.
Espanha, Equador e EE UU se destacam como os países com maior número de finalistas nesta edição, confirmando o papel chave que essas nações jogam na cena criativa da região.
Por outro lado, o uso da inteligência artificial foi protagonista na edição de 2024. Com uma participação notável nas novas categorias que exploram sua aplicação em publicidade, reflete-se o claro interesse da indústria em adotar essas tecnologias emergentes.
Finalistas e disciplinas
– Anúncios: 31,7%
– Formatos: 34,01%
– Inovação: 21,9%
– Produção: 12,39%
FIAP, em seu 55º aniversário, segue reconhecendo a excelência criativa em todos os formatos publicitários da região sob o conceito “Criatividade Inteligente”. Em parceria com o PRODU, o festival apresenta um novo enfoque para destacar ideias que transformam, inspiram e apaixonam o público. Este ano, além disso, a FIAP retorna à Advertising Week LatAm (AWLATAM) na Cidade do México, de 5 a 7 de novembro, onde entregará seus prêmios mais prestigiosos no dia 6 de novembro.
Para conhecer os finalistas, clique aqui.