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Falando sobre TV com as pessoas certas
19 de Dezembro de 2024

Falando sobre TV com as pessoas certas

O papel de chefe de mídia não se resume apenas à eficácia

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Apesar dos constantes obituários da TV linear, pesquisas continuam a demonstrar sua eficácia – e os analistas financeiros deveriam fazer mais perguntas com base nessas descobertas, sugere Simon Peel, chefe global de mídia da Haleon.

Durante a recente conferência Future of TV Advertising Global, Simon Peel observou como as plataformas digitais foram bem-sucedidas em se promover para os diretores de marketing (CMOs) como indispensáveis para seus negócios. “A TV perdeu um pouco essa oportunidade”, afirmou ele.

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Peel fez referência a relatórios, desde o já conhecido The Long And The Short Of It até o mais recente Profit Ability 2. “Todos esses estudos… dizem a mesma coisa”, argumentou, “que a TV é o canal mais eficaz; também é um dos mais eficientes”. Portanto, trabalhar com a TV deveria ser considerado “um prêmio da mesma forma que trabalhar com o Google ou a Amazon”, disse ele.

Mas é o marketing digital que é frequentemente destacado nas chamadas de lucros trimestrais. (A TV raramente é mencionada diretamente, entretanto, seu uso pode ser implícito em referências a anúncios durante esportes ao vivo ou a atividades acima da linha).

Peel sugeriu que as empresas de TV deveriam persuadir os analistas a fazer perguntas pertinentes aos CEOs e CFOs. “Como tornar isso tão fundamental para o mercado que tenha que estar no plano? Acho que é sobre marketing da forma certa para as pessoas certas”.

O papel de chefe de mídia não se resume apenas à eficácia: Peel comentou sobre quanto tempo é gasto gerenciando as partes interessadas, por exemplo. Mas assim como os profissionais de marketing são frequentemente aconselhados a falar a língua da alta gestão, os executivos de publicidade da TV podem falar a língua da eficácia com os analistas financeiros e ajudar a colocar os executivos em foco sobre as escolhas de mídia.

“Apesar de todos os desafios que a TV enfrentou, ela ainda é incrivelmente eficaz” – Peter Field, consultor de marketing, falando na Future of TV Advertising Global.

Fonte: WARC

Foto: Freepik

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