19-12-06 – A programação cultural do Museu WEG contará, nessa semana, com a exposição Drummond, que homenageia uma dos maiores poetas brasileiros: Carlos Drummond de Andrade.
Mineiro de Itabira, nascido em 1902, Drummond foi um dos mais populares poetas do Brasil, com seu estilo moderno e simples de escrever. Alguns de seus poemas ficaram tão conhecidos que entraram para a história como ditos populares: "No meio do caminho tinha uma pedra/ tinha uma pedra no meio do caminho"; "E agora, José?/ A festa acabou/ a luz apagou/ o povo sumiu"; "João amava Teresa que amava Raimundo / que amava Maria que amava Joaquim Que amava Lili / que não amava ninguém"; "Mundo mundo vasto mundo/ se eu me chamasse Raimundo/ seria uma rima, não seria uma solução".
A exposição Drummond fica no Museu WEG até o dia 15 de janeiro de 2007. Durante as férias coletivas, o Museu funcionará normalmente, fechando apenas nos finais de semana do Natal e do Ano Novo (dias 23, 24, 25, 30 e 31 de dezembro; 01 de janeiro). Nas quartas-feiras, dias em que normalmente o Museu fica aberto até às 21h, o expediente se encerrará às 16h30.