Publicidade
Empresa de telecomunicações da França lança campanha emocionante para os Jogos Paralímpicos
14 de Agosto de 2024

Empresa de telecomunicações da França lança campanha emocionante para os Jogos Paralímpicos

Diferente do que muitas pessoas pensam, os Jogos Paralímpicos não têm um peso "menor", principalmente quando o assunto é a entrega de marcas no evento.

Os Jogos Paralímpicos estão previstos para começar no dia 28 de agosto e, por esta razão, as marcas já começam a soltar as suas campanhas de marketing. Desta vez, a Orange, empresa de telecomunicações da França, apostou em um spot muito emocionante.

Mesmo sendo um grande evento, muitas vezes, os Jogos Paralímpicos acabam não tendo o mesmo valor que os Jogos Olímpicos, não é mesmo? “Os preconceitos persistem: muitos acreditam que os esportes paraolímpicos são menos impressionantes ou menos espetaculares. É uma percepção que permanece gravada na mente de muitos e que a Orange acredita que é hora de desmantelar”, explica o Marketing Directo.

Publicidade

Mas com o intuito de quebrar este preconceito, a Orange, que é patrocinadora premium dos Jogos Paris 2024, lançou a sua campanha que, além de desafiar as expectativas, abre os olhos para mostrar como os atletas paraolímpicos são gigantes. “Quando você ama o esporte, você ama o esporte”, é a mensagem do spot, criado com a marca e a Publicis Conseil.


Na campanha para os Jogos Paralímpicos, a Orange mostra como o atletismo paralímpico surpreendeu a todos 

O vídeo divide a tela para mostrar duas provas de atletismo que aconteceram no Rio 2016. As suas são finais de 1.500 metros, porém, uma dos Jogos Paralímpicos e a outra dos Jogos Olímpicos.

“O filme termina com uma revelação surpreendente: naquela final dos 1.500 metros, um paratleta terminou a prova 1,71 segundos à frente do medalhista de ouro olímpico. E isso não é tudo. Quatro paraatletas no total conseguiram melhor tempo que o campeão olímpico. Esses dados, que podem parecer anedóticos, na verdade revelam algo muito mais profundo: a excelência e o desempenho excepcional dos atletas paraolímpicos”, explica a publicação.

Empresa de telecomunicações da França lança campanha emocionante para os Jogos Paralímpicos

Com o nome de “With ORANGE and PARIS 2024: Relive the race that changed the history of athletics” (Com ORANGE e PARIS 2024: Reviva a prova que mudou a história do atletismo”, é o título do spot publicado no YouTube da Publicis Conseil.

 

 

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a Orange se manifesta nas suas campanhas. Na Eurocopa, a marca aproveitou para destacar a qualidade do futebol feminino com a ação “WoMen’s Football” (“Futebol Feminino”, na tradução literal). A campanha, inclusive, levou o Grande Prêmio de Entretenimento para Esporte deste ano no Cannes Lions.

 

Foto: Pixabay

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade