Os Jogos Paralímpicos estão previstos para começar no dia 28 de agosto e, por esta razão, as marcas já começam a soltar as suas campanhas de marketing. Desta vez, a Orange, empresa de telecomunicações da França, apostou em um spot muito emocionante.
Mesmo sendo um grande evento, muitas vezes, os Jogos Paralímpicos acabam não tendo o mesmo valor que os Jogos Olímpicos, não é mesmo? “Os preconceitos persistem: muitos acreditam que os esportes paraolímpicos são menos impressionantes ou menos espetaculares. É uma percepção que permanece gravada na mente de muitos e que a Orange acredita que é hora de desmantelar”, explica o Marketing Directo.
Mas com o intuito de quebrar este preconceito, a Orange, que é patrocinadora premium dos Jogos Paris 2024, lançou a sua campanha que, além de desafiar as expectativas, abre os olhos para mostrar como os atletas paraolímpicos são gigantes. “Quando você ama o esporte, você ama o esporte”, é a mensagem do spot, criado com a marca e a Publicis Conseil.
Na campanha para os Jogos Paralímpicos, a Orange mostra como o atletismo paralímpico surpreendeu a todos
O vídeo divide a tela para mostrar duas provas de atletismo que aconteceram no Rio 2016. As suas são finais de 1.500 metros, porém, uma dos Jogos Paralímpicos e a outra dos Jogos Olímpicos.
“O filme termina com uma revelação surpreendente: naquela final dos 1.500 metros, um paratleta terminou a prova 1,71 segundos à frente do medalhista de ouro olímpico. E isso não é tudo. Quatro paraatletas no total conseguiram melhor tempo que o campeão olímpico. Esses dados, que podem parecer anedóticos, na verdade revelam algo muito mais profundo: a excelência e o desempenho excepcional dos atletas paraolímpicos”, explica a publicação.
Com o nome de “With ORANGE and PARIS 2024: Relive the race that changed the history of athletics” (Com ORANGE e PARIS 2024: Reviva a prova que mudou a história do atletismo”, é o título do spot publicado no YouTube da Publicis Conseil.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a Orange se manifesta nas suas campanhas. Na Eurocopa, a marca aproveitou para destacar a qualidade do futebol feminino com a ação “WoMen’s Football” (“Futebol Feminino”, na tradução literal). A campanha, inclusive, levou o Grande Prêmio de Entretenimento para Esporte deste ano no Cannes Lions.
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