A farmacêutica Merz Aesthetics apresenta a campanha “Be Yourself”, focada no empoderamento feminino e na autenticidade.
Desenvolvida pelo A-Lab, laboratório de conteúdo do Grupo Dreamers, a nova comunicação reforça a relação entre autoestima e procedimentos estéticos que preservam a identidade individual das mulheres. O objetivo da empresa é dar às mulheres as ferramentas para expressarem a beleza de forma natural.
Para celebrar o poder do autocuidado e da autoconfiança, a campanha retrata o rompimento de uma mulher com os padrões impostos pela sociedade e seu resgate pela sua essência ao escolher ser fiel a si mesma. Durante atividades cotidianas, a personagem reconecta com a sua beleza natural por meio do Radiesse® Collection, produto que estimula o colágeno e a elastina, regenerando a pele sem comprometer a autenticidade.
Mariana Fonseca, diretora de Recursos Humanos e Comunicação da Merz Aesthetics Latam afirma que, “A campanha Be Yourself vai ao encontro do propósito da Merz de alimentar a confiança para que as pessoas se vejam, se sintam e vivam melhores. Desenvolvemos um projeto que incentiva e respeita a escolha individual, sem seguir um padrão e, para mostrar como procedimentos estéticos podem ser um aliado nessa jornada, apresentamos o Radiesse Collection, que é um bioestimulador regenerativo de diferentes tipos de colágeno¹² e elastina para uma pele saudável”.
Veiculação nas redes sociais
Com uma abordagem 360°, a campanha que será veiculada no Brasil e Colômbia, estará presente em diversas plataformas e mídias, entre redes sociais, mídias Out Of Home (OOH), materiais de endomarketing e ativações em clínicas. A estratégia também contempla parcerias com influenciadoras e especialistas da área.
“As mulheres, segundo uma pesquisa global da Merz, têm como uma das principais preocupações o receio de resultados não naturais em procedimentos estéticos. A partir deste insight, pensamos no mote desta campanha, apresentando a linha Radiesse® Collection como uma aliada que respeita a individualidade e realça a beleza”, afirma Bárbara Bufrem, VP de Estratégia do A-Lab.
Já para Barbara Lana, head de Criação do A-Lab, responsável pela campanha, o trabalho foi especialmente significativo pois foi criado, produzido e aprovado por equipes quase 100% femininas. “Tivemos um momento emocionante no set, quando a embaixadora de Radiesse da Colômbia destacou como era inspirador ver tantas mulheres juntas, o que foi celebrado e confirmado por todas que ali estavam. O ambiente foi descrito como leve, profissional e, acima de tudo, cheio de respeito e apoio mútuo entre todas”, revela.
A versão brasileira da campanha foi lançaca ontem, 31, e a colombiana será lançada em 2025.
Confira o filme da campanha abaixo: