Com o objetivo de estimular a educação financeira e facilitar a relação com o dinheiro entre os brasileiros, a Serasa apresenta sua nova campanha, protagonizada pela atriz Dani Calabresa.
A ação divulga a promoção “Mão na Roda”, que vai sortear prêmios de R$ 100 mil para seis consumidores pelos próximos dois meses, além de um ano do serviço de assinatura do serviço Serasa Premium e sessões de consultoria financeira com Thiago Godoy, o @papaifinanceiro.
Renan Cunha, gerente de criação da Serasa explica que, “A proposta é apresentar situações cotidianas que pedem uma ‘mão na roda’, ou seja, ajuda em diferentes momentos, como um sanduíche quando se está com fome ou um apoio financeiro para realizar um sonho. Atrelado ao humor de Dani Calabresa, reforçamos o intuito do projeto de auxiliar o brasileiro a estabelecer uma relação saudável com as contas”, ressalta.
Veiculação nas redes sociais
A campanha da Serasa também abrange a massificação da comunicação nas redes sociais, incluindo a participação de influenciadores de diferentes nichos para impactar o público com a mensagem da promoção. As divulgações nos canais de Instagram e no Tiktok já estão sendo publicadas, como nos perfis Blogueira de Baixa Renda e Estevam pelo Mundo.
Prêmio e sorteio
Para participar da promoção, quanto mais acessar e usar a plataforma digital da Serasa, mais pontos os usuários vão acumular, aumentando a probabilidade de ganhar o prêmio de R$100 mil, um ano de assinatura gratuita do serviço de segurança de dados Serasa Premium e, ainda, a consultoria financeira de um dos maiores especialistas do país na transformação de hábitos econômicos que contribuam para a realização de planos e de sonhos.
A promoção conta com seis datas de sorteio – o primeiro ocorreu em 16/9 e o último, será em 8/11. Para participar é muito simples: basta ter 18 anos, ser residente em território nacional, se cadastrar através do aplicativo e utilizar os serviços participantes da ação. Ao utilizar um ou mais serviços do App Serasa neste período, o consumidor recebe mais um número da sorte. O sorteio será realizado dentro do próprio aplicativo, que deve estar instalado durante todo o período da campanha.
Ficha técnica:
Direção de Criação: Renan Cunha
Coordenação de Criação: Daniel Bizanha, Dalvan Santos, Vinícius Bertollini
Direção de Arte: Breno Faria, Jhonny Quinto, Marina Berretta
Redação: Matheus Limoeiro, Mayra Kater, Vinícius Bertollini
Produção: Giovanna Paiva
Conteúdo: Bárbara Soares, Clara Aguiar
Influenciadores: Gabriela Siqueira
Produtora: VANDALO
Direção: Martin Toro
Assistente de Direção: Isabela Saboia
2 Assistente de Direção: Valentina Senra
Produção executiva: Caio Fusco, Isabela Vogas
Direção de fotografia: Dudu Mafra
Filmmaker: Junior Black
Direção de Arte: Branca Cantú, Ludmila Lucena
Maquiagem: Karina Pedrosa
Som Direto: Alexandre Turina
Figurino elenco: Camila Turrini
Atendimento: Liciane Bortolussi, Anne Gregorio
Direção de Produção: Alexandre Lessa
Coordenador de pós-produção: Felipe Righeto
Montagem: Marcelo Batistela, Hugo Caserta, Leonardo Solda, Leonardo Arná
Pós-produção: Equipe Frito Post
Still: Nano Cunha
Produtora de áudio: Berimbau