Publicidade
Projeto Serasa na Estrada chega em Florianópolis na próxima terça
10 de Agosto de 2023

Projeto Serasa na Estrada chega em Florianópolis na próxima terça

Ação leva educação financeira para todos os brasileiros 

Serasa


Serviço itinerante chega a Florianópolis na próxima terça-feira, dia 15, proporcionando atendimento presencial gratuito e orientações sobre finanças, negociação de dívidas, solicitação de crédito e consulta de pontuação de crédito.

Publicidade

A dona de casa Maria Tereza Silva Ribeiro chegou às 5h ao Largo Glênio Peres, em Porto Alegre, com um sonho: renegociar as dívidas que estavam atrasadas desde a pandemia. Maria foi a primeira brasileira beneficiada com o projeto itinerante Serasa na Estrada, que nesta terça-feira, dia 08, começou pela capital gaúcha uma jornada que vai percorrer o país levando educação financeira e oportunidades para que os brasileiros possam sair da inadimplência.

Na próxima terça-feira, o caminhão estará das 9h às 18h na Praça da Alfândega, em Florianópolis (SC), a segunda cidade do roteiro.

Dona Maria Tereza
O Mapa de Inadimplência da Serasa registra 71,4 milhões de brasileiros, sendo que 2,1 milhões deles estão em Santa Catarina, onde cada devedor acumula, em média, R$ 6,8 mil em débitos. A maior parte das dívidas do Estado está concentrada em bancos/cartões (24,09%), Serviços (23%) e Varejo (21,28%), e poderão ser negociadas presencialmente a partir da semana que vem na capital – hoje, porém, já estão todas disponíveis nos canais oficiais digitais da Serasa.

Serviços oferecidos

Para beneficiar brasileiros como a gaúcha dona Maria Tereza, o projeto itinerante Serasa na Estrada vai prestar atendimento presencial a milhares de pessoas em busca de serviços que vão além da negociação de dívidas, como consulta de pontuação de score, solicitação de crédito, proteção de dados pessoais e informações sobre a carteira digital Serasa, que organiza todas as finanças pessoais em um só lugar.

 

Com roupagem digitalizada, o veículo proporciona atendimento presencial e remoto e está equipado com um estúdio completo para entrevistas, transmissão de lives, palestras de educação financeira, programas de podcast e gravações de conteúdo financeiro. “O objetivo do projeto é levar os serviços e orientações sobre como lidar com o dinheiro, especialmente, para quem tem acesso digital limitado ou pouca afinidade e confiança na internet”, afirma Clara Aguiar, especialista da Serasa que acompanha a caravana.

Serviços gratuitos disponíveis no veículo

• Consulta de pontuação de crédito
• Negociação de dívidas
• Solicitação de empréstimos e cartões de crédito
• Unificação de pagamentos e contratação de serviços na carteira digital

 

Roteiro da viagem

O Serasa na Estrada se inicia pelo Rio Grande do Sul e vai passar por 22 cidades até 2024, quando está previsto o encerramento da jornada na Amazônia: Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Campo Grande, Goiânia, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Natal, Maceió, Belém e Manaus são algumas das cidades visitadas no percurso do caminhão. O itinerário completo está disponível no site www.serasa.com.br/serasanaestrada.

Sobre a Serasa
Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população com produtos e serviços digitais.

Para mais informações baixe o aplicativo da Serasa ou acesse www.serasa.com.br.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade