Serasa
Serviço itinerante chega a Florianópolis na próxima terça-feira, dia 15, proporcionando atendimento presencial gratuito e orientações sobre finanças, negociação de dívidas, solicitação de crédito e consulta de pontuação de crédito.
A dona de casa Maria Tereza Silva Ribeiro chegou às 5h ao Largo Glênio Peres, em Porto Alegre, com um sonho: renegociar as dívidas que estavam atrasadas desde a pandemia. Maria foi a primeira brasileira beneficiada com o projeto itinerante Serasa na Estrada, que nesta terça-feira, dia 08, começou pela capital gaúcha uma jornada que vai percorrer o país levando educação financeira e oportunidades para que os brasileiros possam sair da inadimplência.
Na próxima terça-feira, o caminhão estará das 9h às 18h na Praça da Alfândega, em Florianópolis (SC), a segunda cidade do roteiro.
Dona Maria Tereza
O Mapa de Inadimplência da Serasa registra 71,4 milhões de brasileiros, sendo que 2,1 milhões deles estão em Santa Catarina, onde cada devedor acumula, em média, R$ 6,8 mil em débitos. A maior parte das dívidas do Estado está concentrada em bancos/cartões (24,09%), Serviços (23%) e Varejo (21,28%), e poderão ser negociadas presencialmente a partir da semana que vem na capital – hoje, porém, já estão todas disponíveis nos canais oficiais digitais da Serasa.
Serviços oferecidos
Para beneficiar brasileiros como a gaúcha dona Maria Tereza, o projeto itinerante Serasa na Estrada vai prestar atendimento presencial a milhares de pessoas em busca de serviços que vão além da negociação de dívidas, como consulta de pontuação de score, solicitação de crédito, proteção de dados pessoais e informações sobre a carteira digital Serasa, que organiza todas as finanças pessoais em um só lugar.
Com roupagem digitalizada, o veículo proporciona atendimento presencial e remoto e está equipado com um estúdio completo para entrevistas, transmissão de lives, palestras de educação financeira, programas de podcast e gravações de conteúdo financeiro. “O objetivo do projeto é levar os serviços e orientações sobre como lidar com o dinheiro, especialmente, para quem tem acesso digital limitado ou pouca afinidade e confiança na internet”, afirma Clara Aguiar, especialista da Serasa que acompanha a caravana.
Serviços gratuitos disponíveis no veículo
• Consulta de pontuação de crédito
• Negociação de dívidas
• Solicitação de empréstimos e cartões de crédito
• Unificação de pagamentos e contratação de serviços na carteira digital
Roteiro da viagem
O Serasa na Estrada se inicia pelo Rio Grande do Sul e vai passar por 22 cidades até 2024, quando está previsto o encerramento da jornada na Amazônia: Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Campo Grande, Goiânia, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Natal, Maceió, Belém e Manaus são algumas das cidades visitadas no percurso do caminhão. O itinerário completo está disponível no site www.serasa.com.br/serasanaestrada.
Sobre a Serasa
Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população com produtos e serviços digitais.
Para mais informações baixe o aplicativo da Serasa ou acesse www.serasa.com.br.