Para celebrar a data, a Dove Men +Care apresenta a campanha “Querido Futuro Pai“, que visa reconhecer a importância do cuidado paterno, assim como o direito à licença-paternidade em todo o mundo.
No filme, pais retratam a importância de estar perto de seus filhos, especialmente no início de suas vidas, quando os primeiros laços familiares são formados.
De acordo com a gerente de marketing de Dove Men +Care, Viviane Ramos – “Apesar do papel de pai estar se expandindo, a média da licença oferecida aos homens não está acompanhando esta tendência, e Dove Men +Care acredita que pode contribuir nesse caso. Exatamente por acreditar nisto e entender as necessidades da família, estamos dando visibilidade a essa causa e esperamos inspirar outras marcas voltadas ao segmento masculino a fazerem o mesmo, por meio de uma mobilização coletiva”.
No país, a Unilever divulga a ampliação da licença parental flexibilizada de 20 para 40 dias, “por acreditar na missão social de Dove Men +Care e que a igualdade de gênero só será alcançada quando ambos os sexos tiverem as mesmas oportunidades”, comunica a empresa. Através da flexibilização, pais e mães podem escolher como e quando usufruir da extensão da licença dentro do primeiro ano de seus filhos.
Confira: