Leandro Chaves participa com Wander Levy e Rodrigo Rangrab nos dias 24/11 e 01/12, no Coletivo Arte e Comunicação
Uma oportunidade de troca de experiências e, quem sabe, uma porta de entrada para o mercado de trabalho. Esta é a chance que os estudantes e profissionais iniciantes da área de publicidade terão com a Oficina de Criação Publicitária, que ocorre nos dias 24/11 e 01/12, das 08h30min às 18h00, no Coletivo Arte e Comunicação, na Lagoa da Conceição.
A oficina será ministrada pelo Diretor de Arte da D/Araújo, Leandro Chaves, pelo Diretor de Criação e Redator, Rodrigo Rangrab e pelo Diretor de Criação, Wander Levy. O curso é uma iniciativa dos criativos, juntamente com o site Acontecendo Aqui e o espaço cultural Coletivo. As inscrições já estão no 2º lote e interessados, de todas as regiões do Estado, já estão garantindo uma das 40 vagas.
No primeiro dia do curso, será apresentado um panorama básico sobre criação, tendências e movimentos de comunicação que têm acontecido pelo mundo. Após essa etapa, o grupo passará a desenvolver layout da campanha, recebendo orientação técnica dos professores. “A intenção desta oficina de criação é conhecer esta nova geração e ver que ‘fome’ eles têm pela publicidade. Para os alunos é o momento de ir construindo um portfólio e aprender com nomes premiados e experientes da publicidade catarinense”, comenta Leandro.
Núcleos criativos
Os grupos serão formados com pelo menos uma pessoa que tenha domínio de um programa gráfico. Os programas usados podem ser Adobe illustrator, Corel Draw ou Photoshop). “Feito os grupos começaremos o trabalho de pesquisa e brainstorm, desenvolvendo caminhos criativos para a solução do brief. Após esta etapa, o grupo passará a desenvolver layout da campanha, recebendo orientação técnica dos professores”, informa Wander Levy.
No segundo dia do curso, os alunos deverão trazer o trabalho pronto, para que seja avaliado e, caso necessário, alterado conforme avaliação dos 3 professores.
Preparação de portfólio
Os alunos poderão avaliar e montar juntamente como os professores o seu portfolio. Segundo os professores, alguns Dc’s amigos já estão curiosos pelos nomes de maior destaque.
Software e computador
Cabe ressaltar, que é importante que os alunos tenham domínio dos softwares a serem usados no trabalho. Podem ser os mencionados acima ou outro que o participante tenha domínio para realizar rough, layout e arte final. É aconselhável que cada participante leve seu equipamento com respectivos softwares.
Data
O curso acontece no último sábado de novembro e no primeiro sábado de dezembro, das 08h30 às 18h00.
Local
Coletivo Arte e Comunicação
Rua João Pacheco da Costa, 595, Canto dos Araçás (Ex-Creperia Degrau)
Lagoa da Conceição – Florianópolis
Mais informações pelo e-mail [email protected].
Mais informações e inscrições pelo e-mail: [email protected].
Clique na imagem para ampliá-la