Publicidade
DigitalAdSpend apresenta dados sobre investimentos em publicidade digital
19 de Outubro de 2021

DigitalAdSpend apresenta dados sobre investimentos em publicidade digital

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O IAB Brasil em parceria com a Kantar IBOPE Media realizou um estudo com metodologia inédita que mostra dados de investimento da publicidade digital no Brasil. O estudo mostra também como o período de pandemia do novo Coronavírus impactou no aumento da familiaridade dos consumidores com as tecnologias e uso das plataformas digitais.

A pesquisa destaca que no ano de 2020, foram investidos R$ 23,7 bilhões em publicidade digital, um percentual de 48% de crescimento comparado ao ano de 2018. Para o primeiro semestre deste ano (2021) foram investidos mais de R$ 13 bilhões, o que indica continuidade de crescimento.

Publicidade

56% das pessoas também afirmaram que a crise ajudou a adotar melhor a tecnologia no dia a dia. 27% das pessoas fizeram uma chamada de vídeo com amigos pela primeira vez na vida durante a pandemia. Como previsto, mais pessoas passaram a comprar on-line a partir de 2020. Os dados afirmam quem 40% das pessoas fizeram uma compra on-line, ampliando assim a experimentação com o e-commerce.

Você pode conferir a pesquisa completa aqui.

Publicidade
Publicidade