O Dia das Crianças, comemorado no próximo sábado (12), é uma data que celebra a infância e movimenta o comércio, atraindo papais e mamães em busca de presentes especiais para seus filhos.
No entanto, os fraudadores consideram o momento oportuno para conseguirem fraudar produtos e dar golpes aos consumidores. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha a pedido da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), o Dia das Crianças de 2024 deve movimentar R$18 bilhões.
De olho neste cenário, as marcas precisam se preparar para que isso não impacte a experiência de seus clientes em datas tão importantes, visto que a quebra de expectativa e frustração impactará negativamente a visão que este consumidor tem de seu negócio.
Abaixo, Diego Daminelli, fundador e CEO Branddi, empresa especializada no combate à concorrência desleal no ambiente on-line, destaca 5 tópicos de como as marcas podem proteger a si e aos seus consumidores nas compras para o Dia das Crianças, confira:
1 – Realizar um monitoramento de sites fraudulentos: é essencial para promover a segurança online e contribuir para um ambiente digital mais confiável;
2 – Monitorar marketplaces e seus produtos, com uso indevido de sua marca a produtos falsificados: protege a integridade da marca, garante a segurança do consumidor e minimiza impactos financeiros;
3 – Promover campanhas de conscientização ao consumidor, incentivando a utilizar apenas os canais oficiais: protege consumidores, fortalece marcas e garante a integridade do mercado;
4 – Promover transparência em promoções e ofertas de seus produtos: contribui para uma experiência positiva do consumidor e pode impulsionar as vendas, beneficiando tanto marcas quanto clientes;
5 – E por fim, oferecer canais de suporte confiáveis, para atender ao seu consumidor em caso de dúvidas e problemas: garante a satisfação do cliente, constrói confiança e promove a lealdade à marca.
Daminelli explica que durante as compras do Dia das Crianças, é fundamental adotar uma abordagem proativa que priorize a transparência, a segurança e a educação. “Garantir a autenticidade dos produtos e oferecer informações claras durante esta data é essencial para construir confiança e proporcionar uma experiência de compra segura e prazerosa. Só em 2024, a Branddi já derrubou mais de 50 mil sites fraudulentos e mais de R$25 milhões em produtos falsos em redes sociais e marketplaces”, finaliza.
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