Para isso, a empresa lançou um vídeo em formato pré-roll no YouTube, que atingiu mais de 700 mil visualizações em 3 semanas. Nesse formato, os internautas podem pular o anúncio após os primeiros 5 segundos de filme, apenas clicando no botão “Pular anúncio”.
“Decidimos usar esses 5 segundo obrigatórios para desafiar o nosso público-alvo a assistir ao vídeo inteiro. Para isso, utilizamos duas garotas deslumbrantes em trajes muito sensuais, pedindo para os internautas continuarem a assistir o filme, onde elas ensinam a diferença de utilização de cada produto. Estamos muito felizes com o resultado”, afirma Rafael Lopes, gerente de marketing de AXE.
De acordo com a empresa, o sucesso da campanha foi comprovado, pois as exibições no canal da marca aumentaram quase 400%, atingindo 316 mil visitas. Além disso, mais de 1000 tweets espontâneos foram gerados sobre o filme.
A campanha foi criada pela agência New Content, em parceria com a CUBOCC, e também inclui o filme “Problemas”, que está sendo veiculado em programas patrocinados Agora é Tarde (Band), Legendários (Record) e Furo MTV (MTV). Versões de 15” e 30” e também em canais de TV aberta e por assinatura de todo o Brasil.
“A grande diferença do Can’t Skip, (denominação dada a este formato), foi o aumento na visualização de 25% do vídeo (equivalente a 7,5 segundos), ou seja, a taxa média subiu de 40 – 42% para 60%, o que revela que a mensagem foi transmitida, além de entregar um resultado superior a um ‘true view tradicional’ mantendo a atenção do internauta por mais tempo”, acrescenta Rafael.
Achou light? A Axe criou uma versão ainda mais quente:
Fonte: Adnews