Publicidade
D/Araújo Comunicação cria campanha de 50 anos da Eletrobras Eletrosul
20 de Junho de 2018

D/Araújo Comunicação cria campanha de 50 anos da Eletrobras Eletrosul

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Eletrobras Eletrosul, empresa controlada pela Eletrobras e vinculada ao Ministério de Minas e Energia, está completando 50 anos de história e crescimento. Presente nos estados da região Sul, além de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Rondônia, a empresa vem contribuindo decisivamente ao longo destas cinco décadas para o desenvolvimento do Brasil, investindo fortemente em pesquisa para impulsionar o uso de novas fontes de geração de energia e diversificar a matriz energética brasileira.

Para marcar esse importante momento, a D/Araújo Comunicação criou uma campanha que, mais do que celebrar os 50 anos da empresa, busca promover a imagem da Eletrosul junto aos seus diferentes públicos, deixando clara a sua importância para o desenvolvimento do País e para o dia a dia dos brasileiros. Com o conceito “Energia fazendo história”, a campanha mostra a trajetória da Eletrosul por meio de uma linguagem lúdica e um visual diferenciado nas peças impressas e eletrônicas.

Publicidade

O comercial mostra as conquistas da Eletrosul sob a perspectiva e a imaginação de uma criança que descobre de onde vem a energia que move sua vida. A infraestrutura, as usinas e as inovações tecnológicas da Eletrosul são apresentadas em uma atmosfera de sonho, sem deixar de destacar os números e os dados que comprovam a importância da empresa para os brasileiros.

Já as peças impressas contam com um visual ousado, baseado na Pop Art e na técnica de colagem. As peças trazem referências sobre a história da empresa e do Brasil por meio da mistura dos estilos gráficos desse período, da litografia e da fotografia P&B à ilustração digital. “Essa mescla de linguagens gráficas resulta em peças de altíssimo impacto visual, daquelas que a gente faz questão de conferir todos os detalhes”, aponta Luiz Dias, Diretor de Criação da D/Araújo.

A campanha estreia dia 20 de junho com presença nas principais emissoras de TV da região Sul, nas TVs corporativas e nos relógios digitais na região de Florianópolis, nos mobiliários urbanos na região de Porto Alegre, além de cartazes distribuídos internamente na Eletrosul.

Confira:

Ficha Técnica:
Anunciante: Eletrosul
Agência: D/Araújo Comunicação
Direção de Criação: Luiz Dias
Direção de Arte: Luiz Dias
Redação: Jason Braun
Arte-final: Adilson Nocetti e Clarissa Spinello
Produção: Adriano Martins
Atendimento: Andressa Skrzek e Daniel Araújo
Produtora de Vídeo: Uau! Filmes
Diretor de Cena: Cláudio Catota
Diretor de Fotografia: Thiago Cauduro
Produtora de Áudio: Lira Música
Ilustrador: Índio San
Aprovação pelo Cliente: Múcio Althoff de Medeiros

Publicidade
Publicidade