Publicidade
A comunicação precisa ser sutil na forma, didática na abordagem e relevante no propósito, diz Walter Longo em evento da Seven
27 de Julho de 2021

A comunicação precisa ser sutil na forma, didática na abordagem e relevante no propósito, diz Walter Longo em evento da Seven

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Uma visão extremamente otimista para o pós-pandemia, em que se fortalecerá a otimização do uso da tecnologia, mas sem perder o lado high tech inerente ao ser humano. Esse foi apenas um dos insights destacados pelo empresário, publicitário e um dos maiores nomes do setor de comunicação do país, em sua conferência on-line que marcou os 25 anos da agência Seven.

O evento, totalmente gratuito, contou com a palestra de Walter Longo sobre o tema o “Início da Idade Mídia” e, posteriormente, com uma mesa redonda com diversos especialistas, educadores, pesquisadores e profissionais do meio. Entre os destaques, está a eloquência com que Longo aborda o cenário atual que o ser humano enfrenta. E isso não se refere apenas ao meio da comunicação. “Estamos em um momento do mundo em que os sábios estão cheios de dúvidas, e os idiotas estão cheios de certeza. Duvide de quem acha que está sempre certo, porque é na dúvida que há evolução da sociedade”, avaliou.

Publicidade

Ao ser questionado sobre o que o mercado espera dos profissionais de publicidade e propaganda, foi categórico: “Todos nós precisamos nos tornar CEOs. E isso não tem nada a ver com o cargo, efetivamente, mas com as características que ele representa – curiosidade para continuar aprendendo; entusiasmo, porque mudança é um estado permanente e sem essa resiliência você não consegue avançar, e otimismo para inocular ao seu redor essa visão positiva do estudo. Trata-se de um estado de espírito na profissão e na vida”, disse.

Em relação ao uso de dados na publicidade, Walter Longo traz à tona o tema matemarketing, em que avalia que os dados precisam ser, cada vez mais, utilizados para a humanização da comunicação. “Inovação é muito mais uma questão de ótica do que fibra óptica, ou seja, precisamos revisar nossos paradigmas e nos jogarmos de maneira entusiasmada neste mar de possibilidades, usar os dados ao nosso favor para sermos protagonistas nessa era da idade mídia”, reforça.

O conteúdo completo da palestra e da mesa redonda você confere aqui.

E-book fala sobre os 25 anos de evolução do mercado

Durante o evento, a Seven também realizou o lançamento oficial do e-book Do on ao off: 25 anos do mercado publicitário. O conteúdo, desenvolvido pela própria agência, traz uma série de entrevistas com profissionais do segmento e uma ampla visão de como o segmento da comunicação se moldou nos últimos anos e para onde irá daqui para frente.

Participam do projeto: Adriano Araldi, Aldo Pasqualini, Anderson Kraisch, Diogo Lutz, Fabrícia Durieux Zucco, Fábio Schmitz, Felipe Heimbeck, Giovana Alcântara, Guilherme dos Anjos, Hans Peder Behling, Juliano Tejada, Karlan Muniz, Leandro Gambeta, Lincoln Tintel,  Lucas Pelaez, Mário Sérgio Ferreira, Mateus Tamborlin, Pedro Herculano, Raquel Leidens, Raquel Ferro, Talita Philippi e  Walter Longo.

Para ter acesso gratuitamente ao conteúdo, basta acessar este link.

Publicidade
Publicidade