São dois filmes completamente diferentes, mas que estão trazendo um grande movimento entre os fãs nas redes sociais, que estão, mais ou menos, há duas semanas, exaltando o “embate” com planos para o dia de estreia, memes e mashups.
Segundo a publicação CBC Kids News, um especialista garantiu que o Barbieheimer está trazendo diversos benefícios, se tornando um grande presente quando olhamos para o marketing.
Aliás, por falar em divulgação, a Warner Bros, responsável pelo filme da Barbie, tem feito um grande trabalho de lançamento do longa que contará a história de uma das bonecas mais famosas do mundo.
Entre as principais ações de marketing estão um gerador de selfie da boneca, que foi lançado em abril. Os usuários utilizavam o filtro e se viam no mundo da Barbie. O conteúdo podia ser publicado nas redes sociais, trazendo ainda mais engajamento para o lançamento do filme.
O sucesso Barbieheimer não foi uma campanha de marketing
O mais interessante é que o Barbieheimer não foi um viral criado por marketeiros e não tem nada a ver com uma campanha publicitária. É realmente uma divulgação criada totalmente nas redes sociais, mostrando a potência de engajamento destas plataformas.
O AMC Theatres, que é uma das maiores redes de cinemas dos Estados Unidos, comunicou no dia 14 de julho, que 20 mil dos seus membros do AMC Stubs já garantiram os ingressos para ver os dois longas na mesma data. Se somarmos o tempo de exibição dos dois filmes, são quase cinco horas de exibição.
Até mesmo a Margot Robbie, que é a atriz que interpreta a Barbie, tem o planejamento de assistir aos dois filmes, afirmando durante uma estreia do longa em Londres, que é um “projeto duplo perfeito”.
Se buscarmos nas redes sociais, veremos que muitos conteúdos, inclusive, já fazem uma teoria da conspiração por trás desses grandes lançamentos marcados para o mesmo dia.
De acordo com os especialistas, a expectativa de arrecadação para os filmes da Barbie é de mais de US$70 milhões no primeiro final de semana apenas nos Estados Unidos.
Importante pontuar que o filme da Barbie, nos EUA, foi classificado para maiores de 14 anos, mas com a possibilidade de menores acompanhados possam assistir ao longa. No Brasil, a classificação é de 12 anos.
Já o Oppenheimer, que é da Universal, nos Estados Unidos e no Brasil, só pode ser visto por maiores de 18 anos, já que ontem houve cenas de nudez prolongada.
E aí? Você também já aderiu ao movimento Barbieheimer? Conte a sua expectativa para estes dois grandes lançamentos nos comentários.
Foto: Pixabay