Publicidade
Comemoração do aniversário da Volkswagen nos Estados Unidos inclui a volta ao Super Bowl e outras ativações; marca completa 75 anos
19 de Janeiro de 2024

Comemoração do aniversário da Volkswagen nos Estados Unidos inclui a volta ao Super Bowl e outras ativações; marca completa 75 anos

A chegada da marca, em Nova York (Estados Unidos), há 75 anos trouxe dois veículos da montadora. Para comemorar o aniversário da Volkswagen no país, a empresa alemã fará diversas comemorações.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Como forma de comemoração do 75º aniversário da Volkswagen, nos Estados Unidos, a marca divulgou, através de um comunicado à imprensa, diversas ativações que acontecerão durante o ano; incluindo o retorno da marca ao Super Bowl, que acontece no dia 11 de fevereiro, em Las Vegas. A marca ficou dez anos sem aparecer no evento.

Comemoração do aniversário da Volkswagen nos Estados Unidos inclui a volta ao Super Bowl e outras ativações; marca completa 75 anos

Publicidade

“Nos últimos 75 anos, a Volkswagen passou de uma história de dois Fuscas para uma parte do tecido cultural da América”, falou Rachael Zaluzec, vice-presidente sênior de experiência do cliente e marketing de marca da Volkswagen da América. “Carregamos pessoas em nosso nome e em nosso coração. Enquanto esperamos pelos próximos 75 anos, celebraremos as pessoas reais e os momentos da vida real que fizeram da marca Volkswagen a história de amor das pessoas que é hoje”, completou.

Aniversário da Volkswagen nos Estados Unidos relembra a chegada do Fusca

Um teaser divulgado no YouTube da marca, com o nome de “Arrival” (“Chegada”, na tradução literal), tem a seguinte descrição: “Há 75 anos, numa época em que maior era melhor, este carro de aparência estranha chegou à América. Era um peixe fora d’água, até que a contracultura o abraçou”.

 

Durante as cenas, um narrador traz a explicação de que “o Fusca chegou à América numa época em que maior significava melhor. As pessoas riam de seu tamanho e formato ridículo; eles mal conseguiam vendê-los. Mas tudo isso estava prestes a mudar”.

Além da aparição no Super Bowl, a marca está planejando “ao longo do ano para destacar as pessoas, produtos e lugares que definiram uma das marcas mais conhecidas da América”, explicou o comunicado.

Ainda não temos muitos detalhes de como será o comercial exibido no minuto mais caro da televisão mundial, porém, não podemos deixar de lembrar do memorável spot com o Darth Vader, exibido em 2011.

Ainda, de acordo com as informações da marca, “a Volkswagen construiu sua primeira fábrica nos EUA, em Westmoreland, Pensilvânia, em 1978, e acabou montando mais de 1,1 milhão de Rabbits lá. Essa fábrica também montou o primeiro carro esportivo americano da Volkswagen, o Rabbit GTI, um modelo que conquistaria gerações de fãs e geraria vários concorrentes de grande porte”.

A montadora garante que este ano será um momento de muita comemoração do aniversário da Volkswagen, nos Estados Unidos, e “servirá como uma carta de amor ao povo americano e um convite para fazer parte do futuro elétrico da empresa”.

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade