A campanha da Pepsi com o nome “Make Your Gameday Epic” (“Torne seu dia de jogo épico”) é uma forma de comemorar o início da nova temporada da NFL, evento esportivo em que a marca de bebida é uma das patrocinadoras oficiais. Além disso, a chegada do “Gladiador II”, da Paramount Pictures, aos cinemas também ajudou no criativo da campanha.
“Com um curta-metragem que eletrificará os dias de jogo para os amantes de cola e fãs da NFL. Nele, Megan Thee Stallion, como a Imperatriz Megan, lidera uma legião de superestrelas da NFL que se tornaram Gladiadores do Gridiron, incluindo Josh Allen, Derrick Henry, Justin Jefferson e Travis Kelce, travando uma batalha épica com a Pepsi gelada no centro da ação”, explica o comunicado à imprensa.
“Estou honrada em seguir os passos das lendas que apareceram nesta campanha do Gladiador há 20 anos e orgulhosa de ter esculpido meu próprio novo legado”, comentou Megan Thee Stallion, no comunicado. “A Pepsi realmente uniu os mundos da música, esportes e entretenimento de uma forma poderosa para dar início à nova temporada da NFL. Foi divertido colocar meu toque criativo em uma música tão icônica do Queen e mal posso esperar para que as Hotties ouçam!”
Nova campanha da Pepsi também traz “lata falantes” com realidade aumentada
É isso mesmo! Diversas ativações farão parte da nova campanha da Pepsi. Uma delas é a possibilidade de “escutar” a lata da bebida, através de realidade aumentada. A ação da Pepsi também contará com ferramenta, chamada “My Roman Empire”, que fará com os clientes “transformem selfies em retratos de gladiadores ou da realeza romana”.
“Dar vida ao mundo épico de Gladiador II de uma forma moderna e dinâmica por meio desta campanha da Pepsi foi incrivelmente emocionante”, falou Jake Scott, no comunicado à imprensa. “Queríamos criar um espetáculo visual que capturasse a energia e a intensidade do esporte, ao mesmo tempo em que prestasse homenagem ao filme icônico e à campanha original da Pepsi. A colaboração com a Pepsi e o incrível talento envolvido tornaram este projeto verdadeiramente inesquecível.”
Marc Weinstock, presidente de marketing e distribuição mundial da Paramount Pictures, também comentou sobre a nova campanha da Pepsi. “O que começou como uma parceria de marca teatral evoluiu para um dos maiores programas promocionais da história da nossa empresa — abrangendo marketing teatral, CBS Sports e as redes Paramount Global”, disse ele.
“Esta campanha inspirada em gladiadores é uma continuação da longa história da nossa marca de estar na vanguarda da cultura, colaborando com artistas icônicos e celebrando o futebol. Os consumidores verão a escala desta campanha em todos os lugares em que fizerem compras, garantindo que todos estejam se preparando para o dia do jogo neste outono com futebol, comida e Pepsi gelada”, explicou Jenny Danzi, chefe de marketing de marca da Pepsi. “Esta campanha sísmica captura a essência da excitação e da expectativa que os fãs têm pelo dia do jogo e oferece o tipo de entretenimento que nosso público espera de nós!”
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