Marcando sua entrada na modalidade de Ensino Fundamental I, fase da alfabetização que engloba as primeiras séries da educação básica (1º ao 5º ano), o Colégio Bandeirantes apresenta uma campanha publicitária assinada pela agência 35.
Com o tema “Sonhos do Tamanho do Mundo”, o filme, com duração de 1 minuto, é composto por animação, com elementos gráficos criados pelo Estúdio Casa Duas, responsável pela identidade visual da campanha. O vídeo mostra, por meio de linguagem lúdica, e narrado por uma criança, que o aprendizado do Bandeirantes é humanizado, leve e divertido, destacando seus diferenciais como a proposta pedagógica de dois recreios, ensino de ciências inspirado no movimento maker e a aplicação de duas línguas estrangeiras a partir do 4º ano.
A comunicação destaca a fase da vida em que as crianças sonham sem limites, e aprendem se divertindo. A proposta da campanha é transmitir o lema do Colégio Bandeirantes “Quem Vive Para Ensinar Nunca Pode Parar de Aprender”.
Para Ricardo Aguirre, Head de Marketing, Relações Institucionais e Cultural do Colégio Bandeirantes, a campanha traduz todo o cuidado, carinho e dedicação da equipe pedagógica aplicados na construção dessa nova fase dentro da instituição. “Foram mais de três anos de planejamento e execução de uma proposta pedagógica exclusiva, desde a criação de material didático próprio ao treinamento dos professores que irão atuar nas salas de aula. Estamos prontos para contribuir com a formação de uma nova geração de crianças reflexivas e atuantes, oferecendo ferramentas e técnicas que lhes permitam realizar os seus sonhos”, avalia.
A agência foi responsável pelo desdobramento dos personagens gráficos representando diferentes profissões. A comunicação conta ainda com peças online e offline, inserções na TV fechada, estratégia digital, Elemídia, Eletromídia, naming rights da sala vip do Cinépolis JK, além de um site especialmente criado para o novo público.