Completando dois anos de atividades no País, a CNN Brasil anuncia o lançamento do seu novo posicionamento de marca. “CNN Brasil, você por dentro de tudo” reitera o foco da emissora em hard news e a sua distribuição diária de informação. O novo posicionamento também consolida a marca CNN Soft, que reúne uma programação com conteúdos variados, como viagens, gastronomia, cultura e artes.
A novidade reflete tudo o que a emissora entrega de valor para o público: imparcialidade, agilidade, credibilidade, relevância, profundidade, pluralidade, inovação, diversidade, representatividade, independência e propósito. Assim, a partir de um trabalho criterioso de apuração, investigação e de escuta, dá luz aos diferentes ângulos. “Na CNN Brasil nosso maior compromisso é a informação a partir dos fatos, sempre acima de qualquer interesse. Os fatos estão sempre em primeiro lugar”, afirma a CEO Renata Afonso.
Para marcar esse novo momento, a CNN Brasil lança uma campanha institucional criada pela AlmapBBDO. A campanha estreou ontem (23), no horário nobre da CNN Brasil, durante o Jornal da CNN, e segue na programação do canal, assim como nas redes sociais da emissora. Também contempla spots de rádio e desdobramento para OOH, ações para cinema e aeroportos que envolvem os próximos dois meses.
Em três filmes, a narrativa é construída tendo como pano de fundo falas que contrastam com as imagens dos fatos. A campanha utiliza a simbologia do polígrafo para reforçar seu propósito de um jornalismo imparcial e ao lado da verdade. As cenas mostram o equipamento que registra em imagens gráficas os desdobramentos dos acontecimentos, sempre baseados em fotos jornalísticas que comprovam o que realmente aconteceu.
“Acho que nenhum tema em jornalismo foi tão falado nos últimos anos quanto “fake news”. E, neste cenário onde todos os veículos de comunicação tratam deste assunto, criar um jeito diferente de fazer uma campanha é fundamental. Por isso é que eu gosto tanto desta ideia de usar um polígrafo para retratar a verdade dos fatos e o compromisso da CNN Brasil com a verdade”, explica Marco Giannelli, o Pernil, CCO da AlmapBBDO.
Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: CNN Brasil
Título: Compromisso com a verdade
Produto: Institucional
CCO: Luiz Sanchez e Pernil
VP de Criação: Marcelo Nogueira
Diretores de Criação: Iron Brito, Rafael Gil, Rodrigo Almeida
Criação: Rafael Gil, Rodrigo Almeida, Francis Alan, Gustavo Tasseli
Atendimento: Renata Carvalho, Viviane Sgarbi, Isabel Gavião e Milena Ferezim
Mídia: Patrícia Gogliara, Adriana Roza, Leonardo Sousa
Planejamento: João Gabriel, David Gross, Yudi Nakaoka, Thauanne Santana
Ilustração: Estudio Black Madre
Ilustração: Studio Boreal
Arte Buyer : Tereza Setti , Eliane Silva
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas
Produtora de imagem: The Youth
Diretor: Bueno
Diretor de Fotografia: Yuri Maranhão
1° Ass. de Câmera: Filipe Parolin de Souza
2° Ass. de Câmera: Giordano Maestrelli
Still/Logger: Diego Cagnato
Produção Executiva: Carol Cherobim
Atendimento: Carol Cherobim e Camila Pires
Financeiro: Iza Lubiazi
Diretor de Produção: Ulisses Sant’Anna
Coordenação de produção: Debora Lemes (Derbiz)
Contrarregra: Rodrigo Bernardi
Chefe Maquinária: Flavio Romão dos Santos
Chefe de Elétrica: Ricardo Pirolla
Agradecimentos Set: Duran Sodré
Pós-produção/ VFX: COLOSSAL
Supervisão de pós-produção: Diogo Gameiro
Ilustrações: Pierre Lapalu
Montador: Maria Luísa Machado
Supervisão Motion: Rodrigo Stradiotto e Janaina da Veiga
Motion: Arthur Naar
Finalização: Luciana Lima
Composição: Karlos Schirmer e Michel Takahashi
3D: Vinicius Lavor, Eduardo Lunkes e Bruno Cornelsen
Polígrafo: Tarciso e Pena
Design Gráfico Polígrafo: Diego Cagnato
Manutenção de Set: Laís Roche
Bombeira: Jennifer Chaves
Limpeza: Ana Paula Pinotti
Câmera: Red Mamut
Equipamentos: Infracine
Produtora: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Aprovação: Renata Afonso, Virgilio Abranches, Frank Alcântara, Thiciana Simão e João Koepke