Após 5 anos de experiência no Brasil e estabelecida como uma das maiores do mercado de mídia programática, a Trading Desk Publya inicia expansão internacional pela America Latina. A empresa, além de atender as principais cidades do Brasil, ampliou suas operações em Santiago do Chile.
Devido à abertura de mercado que tem atraído empreendedores e empresas inovadoras para o seu território, o Chile foi o destino escolhido para o início do plano de internacionalização da Publya. Outra vantagem do local é a presença de uma cultura experiente em tecnologia que dá margem para o crescimento da organização.
O cenário de startup em Santiago ganhou força nos últimos 5 anos e, devido ao rápido desenvolvimento, foi apelidado por investidores globais de Chilecon Valley – fazendo referência ao Silicon Valley. Em pouco tempo, o Vale do Silício Sul-americano alcançou o topo da lista das “Cidades Globais do Futuro” da revista Inc.
“A Publya planeja crescer nos outros países da América Latina a partir do Chile e, acreditamos que Santiago tenha as características certas para lançar a empresa nesse mercado”, comenta o Sócio e Diretor de Expansão Internacional da Publya, Artur Pereira que está liderando esse processo.
Junto ao Artur, a Publya conta com um Diretor Comercial no Chile, o publicitário Luis Encina. Sua carreira é focada principalmente na comercialização de espaços publicitários e projetos de marketing digital. Tem ampla experiência em agências de mídia, passando inclusive por startups e grandes portais como o Publimetro.
Com a perspectiva de crescimento contínuo, a Publya leva ao Chile um know how de 5 anos e mais de 2 mil campanhas gerenciadas. Para manter o alto padrão de atendimento e desempenho conquistado no Brasil, todas as campanhas da operação da Publya no Chile serão operadas na plataforma da MediaMath, considerada uma das mais robustas DSP (Demand Side Platform) e DMP (Data Management Platform) do mundo, consolidando o sucesso da parceria que vem proporcionando cada vez mais qualidade e assertividade na operação e otimização de campanhas programáticas.
Na foto Artur Pereira e o Diretor Comercial no Chile, o publicitário Luis Encina.