Publicidade
Casas Bahia conta histórias inspiradoras em sua campanha de fim de ano
21 de Dezembro de 2020

Casas Bahia conta histórias inspiradoras em sua campanha de fim de ano

Publicidade

A Casas Bahia estreou na nesta sexta-feira (18), em seus canais digitais, sua campanha de fim de ano. A ação traz como personagens  a Luísa, a Renata, o Jucivan, o Jupitter, a Adriana, a D. Jacira e a Tati, que seguiram atuantes em suas comunidades mesmo em um ano tão desafiador.  A ação é assinada pela equipe de marketing da Casas Bahia e pela agência VMLY&R.

O filme, com direção de Fred Ouro Preto, ressalta a importância do afeto, do estar junto e de olhar para quem está do lado neste Natal. para isso, destaca a história de sete personagens que fizeram a diferença na pandemia. A Renata Alves, de Paraisópolis, que não é da área da saúde, mas mobilizou ambulâncias para atendimento aos moradores da comunidade durante a pandemia. Em oito meses ela coordenou mais de 10 mil atendimentos. Já a Luísa Vissotto, por exemplo, por meio do projeto “Da Rua”, mobilizou amigos para entregar a moradores de rua aquilo que eles mais precisavam.  

Publicidade

O Jucivan Alves, professor de música, enviou instrumentos para os alunos emprestando-os e buscando também doações para que eles não parassem durante a pandemia. Atualmente atende cerca de 420 crianças na orquestra da Associação Morumbi de Integração Social (AMIS). A Tati Cassiano, da Zona Norte, começou a facilitar aulas de yoga e autocuidado para mulheres negras remotamente e gratuitamente. E tem o Jupitter Pimentel, que passou a criar conteúdos virtuais para pessoas trans, como ele, conseguirem ajuda psicológica.  

A campanha conta ainda com a participação da Adriana Mallet, de Campinas, que durante a pandemia levou o trabalho de telemedicina para as comunidades de São Paulo e teve mais de 21 mil pacientes atendidos; e Dona Jacira, mulher negra, escritora, mestre de ofício, mãe de 5 filhos, dentre eles o artista Emicida e seu irmão, o empresário e compositor, Fióti. Importante líder comunitária na Zona Norte de São Paulo, Dona Jacira representa as vozes das mulheres negras que estão na base da nossa sociedade e são o grupo mais atingido pela desigualdade, preconceito e o abismo social existente na sociedade brasileira. Ela é voz da campanha, responsável pela locução dos textos de todos os filmes que compõem a estratégia.  

Assista ao vídeo da ação:

Ficha Técnica: 

Anunciante: Casas Bahia 

Campanha: Do que é feito o Natal  

Agência: VMLY&R 

CCO: Rafael Pitanguy 

Direção Geral de Criação: Cristian Santoro 

Direção de Criação: Tiago Barreto e LP Andrade 

Criação: Vinicius Noronha e Thiago Lopes 

Texto narrado nos filmes: por Emicida 

Atendimento/Projetos: Sandra Borges, Estela Passador e 

Vanessa Silva  

Planejamento: Marcelo Bázan, Larissa Maida, Simone Bispo e Giulia Arruda 

Mídia: André Sobral e Ricardo Victor 

Produção (RTV): Anderson Rocha, Glauco Gomes e Reinaldo Brasil 

Apoio e curadoria de produção: Lab Fantasma Entretenimento 

Produtora: Café Royal 

Diretor de Cena: Fred Ouro Preto  

Trilha Sonora: Loud 

Aprovação Cliente: Ilca Sierra, Flavia Laginha e Gabriel Ribeiro  

 

 

 

 

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade