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Campanhas de marketing que aconteceram no TikTok e você não pode deixar de ver
19 de Setembro de 2024

Campanhas de marketing que aconteceram no TikTok e você não pode deixar de ver

No momento em que temos um crescimento do consumo de vídeos na vertical, é importante entendermos como está o comportamento das marcas no TikTok, por exemplo.

Álvaro Díaz, diretor criativo da agência Watson, fez uma lista especial  com as campanhas de marketing inovadoras que aconteceram no TikTok.

A edição, que é chamada de Heroes of TikTok, traz três ações que estão conseguindo chamar a atenção dos usuários por conta da criatividade e estratégia.

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Ações de marketing no TikTok que precisamos assistir

Por conta dos grandes acessos nos aplicativos de vídeos, as marcas precisam se adaptar para conseguir “conversar” com este público e isso tem acontecido muito. Afinal de contas, não adianta apenas fazer uma aparição, é necessário ter criatividade para fazer o conteúdo. E é isso que as campanhas escolhidas pelo Álvaro Díaz, diretor criativo da agência Watson, trouxeram.

A primeira delas escolhida pelo profissional foi a “Hay tema” (“Há um tema”, na tradução literal), da Durex. De acordo com Díaz, uma coisa que tem relevância no TikTok são conteúdos informativos e educativos. “A Durex aproveita esta realidade para se apresentar como é: a marca mais especializada quando o assunto é sexo. Numa altura em que a educação sexual parece primar pela sua ausência e existe o risco de os jovens acreditarem que a pornografia é onde têm de aprender tudo o que precisam de saber, a Durex cria “Há um tema”. Um atendimento ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana no Tiktok que resolve todas as dúvidas que meninos e meninas possam ter. A utilização da plataforma é brilhante, o posicionamento da marca na plataforma é brilhante”, explicou.

@durexespana Estamos orgullosos de vuestras respuestas #HazTuyoTuPlacer #AprendeConTikTok #fyp #parati #Durex #HayTema ♬ sonido original – Durex España

A segunda campanha do TikTok separada por Álvaro Díaz é a “Claws” (“Garras”, na tradução literal), da marca Tous. Esta foi uma campanha criada por criadores de conteúdo e, por isso, segundo o profissional poderia não dar certo, porém, a empresa soube trabalhar com o nicho interessado pelo assunto. “E propôs a criação de um ‘novo’ item: bijuterias para unhas. Para isso contaram com dois influenciadores do setor e de suas comunidades e a ação funcionou incrivelmente bem, a ponto de ir além do mundo digital e se tornar uma ação transmídia. Um exemplo de como saber ler o público e também de como ativá-lo”, disse ele para  o Marketing Directo.

@tousjewelry TOUS Claws is here! 💅🏻 Create with @maritzapazz and @nnailsgalore your dream nail jewelry kit 🧸 #TOUSClaws  #nails #jewelry #TOUS ♬ Lo-Fi analog beat – Gloveity

Foto: Unsplash

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