Publicidade
Campanha retrata os estereótipos de gênero que permanecem na propaganda
23 de Julho de 2018

Campanha retrata os estereótipos de gênero que permanecem na propaganda

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Com criação pela MullenLowe, a Unstereotype Alliance em parceria com a ONU apresentam o filme “The Problem is Not Seeing the Problem”. O vídeo retrata diversos estereótipos de gênero e preconceitos que continuam presentes no nicho da propaganda.

Segundo a diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka – “Concepções negativas e diminutas de mulheres e meninas são uma das maiores barreiras para a igualdade de gênero, e precisamos abordar e mudar essas imagens, onde quer que elas apareçam. A publicidade é um motor particularmente poderoso para mudar percepções e impactar as normas sociais”.

Publicidade

O filme foi desenvolvido como se fosse um teste para o elenco de um comercial, sem que os atores soubessem do projeto. Durante a ocasião, foram oferecidos papéis clichês aos participantes. O projeto contou ainda com apoio de empresas como Google, P&G, Microsoft, Unilever, AT&T, IPG, WPP, entre outras.

Confira:

 

Publicidade
Publicidade