A intenção da campanha Lego lançada pelo grupo é mostrar a importância da brincadeira na vida das crianças e fazer com que os adultos deem preferências para as brincadeiras de crianças. O filme da marca, que tem cinco minutos, traz a importância que a brincadeira tem na vida dos pequenos.
Com Jane Lynch, atriz de Hollywood, a campanha Lego mostra como uma CEO que só trabalha percebe as vantagens que uma brincadeira tem ao ver o seu impacto pelos olhares de seis pequenos aventureiros – cada um com a sua habilidade e amor pelo jogo.
O filme tem a direção de fotografia, roteiro e produção de Ellen Kuras, que ficou famosa pelo filme “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças”, que até rendeu um Oscar, em 2009.
A equipe de direção da campanha Lego é composta apenas por mulheres. Rachel Morrison, diretora de fotografia, que também participou do filme da marca, é a responsável pelo sucesso Pantera Negra.
Campanha Lego destaca a importância da brincadeira
A campanha Lego tem o apoio de Naomi Watanabe, Tan France, Stephanie Beatriz e Bindi Irwin, pessoas que inspiram e colocam as brincadeiras de crianças na forma de moldar as suas vidas.
O Grupo Lego quer incentivar as famílias mundiais dar prioridade para as brincadeiras e, da mesma forma, traz o destaque para a importância na evolução das crianças, após descobrir que 70% dos pais optam por atividades fundamentadas em realizações no lugar de brincadeiras para seus filhos, de acordo com o Marketing Directo.
“Há mais de 90 anos que defendemos as crianças e o seu direito de brincar. Acreditamos que brincar ajuda as crianças a desenvolver competências como criatividade, confiança e comunicação que as ajudam a aprender e a prosperar hoje e no futuro. Nossa plataforma ‘Rebuild the World’ nos ajudou a celebrar o poder do jogo desde 2019 e estamos entusiasmados com a próxima campanha que busca inspirar pessoas de todas as idades a priorizar novamente o jogo em suas vidas”, disse Julia Goldin, gerente de produto e marketing do Grupo Lego.
A base da campanha Lego é o estudo global que chegou à conclusão de que os pequenos ficam, mais ou menos, apenas 2% da semana brincando e 32% ficam menos de três horas por semana se divertindo. Se compararmos ao adulto que fica, em média, 26 horas por semana no celular, a criança não está brincando quase nada, não é mesmo?
“Se não reconhecermos que considerar o tempo para uma criança brincar todos os dias é fundamental para seu bem-estar e sucesso futuro, teremos uma geração de jovens adultos que carecem de competências vitais. Com esta campanha pretendemos reformular a forma como os adultos veem a brincadeira e os seus muitos benefícios, e incentivá-los a dar-lhe novas prioridades nas suas vidas familiares. Deve ser visto como tão importante quanto ler uma história para as crianças antes de dormir ou ajudá-las a comer bem para melhorar a sua saúde”, falou Alero Akuya, vice-presidente de desenvolvimento de marca do Grupo Lego.
A campanha Lego com título “Brincar é o seu superpoder” terá uma duração de quatro meses e terá três partes: a chegada do outono no hemisfério Norte, a alta temporada da empresa e o Dia Mundial do Brincar (comemorado no dia 12 de outubro, que, no Brasil, é o Dia das Crianças).
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