Em uma parceria com a Netflix e Estrella Galicia, a campanha que traz o personagem Berlim, de “A Casa de Papel”, ganhou o Grande Prêmio Inspirational Awards 2024. Intitulada como “The New Year’s Eve Robbery” (“O Roubo de Ano Novo”, na tradução literal), a ação foi idealizada pelas agências CyW e Havas Media, com a colaboração da Havas Play.
A ação foi desenhada para promover o spin-off com um dos protagonistas de “A Casa de Papel”, Berlim, estrelado por Pedro Alonso.
“Esta campanha conseguiu entrelaçar a narrativa da personagem com o DNA da marca Estrella Galicia, orquestrando um roubo que não só rendeu um saque de joias, mas também conquistou a admiração dos telespectadores, fãs da série e da marca de cerveja Hijos de Rivera”, explicou o Marketing Directo.
🏆🥇El Gran Premio Inspirational va para Netflix (@NetflixES) y Estrella Galicia (@estrellagalicia) con su campaña “El robo de fin de Año” de CYW (@WeAreCyW) & Havas Media (@Havas_ES)
¡Enhorabuena!🎉🌟#Inspirational24 @IAB_Spain pic.twitter.com/5bOPrTHMYM
— MarketingDirecto.com (@mkdirecto) October 17, 2024
A campanha de Berlim e Estrella Galicia mereceu o Grande Prêmio Inspirational Awards 2024
“O valor de ‘O Roubo no Fim do Ano’ reside não só na sua capacidade de promover o spin-off de La Casa de Papel, mas na forma como transforma Berlim num embaixador de uma das cervejas mais queridas de Espanha. A Estrella Galicia fez parceria com o icônico personagem e lançou edições limitadas com a imagem do personagem Pedro Alonso em suas garrafas, fundindo de forma única o mundo da ficção com a marca da cerveja”, pontuou a publicação.
A ação, que foi apresentada como uma entrega multiplataforma, conseguiu juntar de forma perfeita o marketing com a televisão. Além disso, o conteúdo gerou diversas peças audiovisuais que acabaram tomando conta de conversas nas redes sociais.
Além da ação da Estrella Galicia, a Fire Walk with Me ganhou o prêmio como agência do ano e a Wallapop, empresa de tecnologia espanhola, levou como anunciante no ano.
Na mesma categoria que “O Roubo no Fim do Ano”, a campanha “Echo Rings the Bell” (“Eco toca a campainha”, na tradução literal) de Bungalow25 para Dinsey+ ficou com a medalha de prata. Já o bronze foi entregue para a campanha “Palomutes” de Wavemaker, powered by GroupM para Paramount Pictures.
Foto: Unsplash

