Publicidade
Campanha de Baby Dove inspira conversas reais sobre como lidar com as pressões do puerpério
28 de Abril de 2022

Campanha de Baby Dove inspira conversas reais sobre como lidar com as pressões do puerpério

#OneRealPressure

Twitter Whatsapp Facebook

Neste Dia das Mães, Baby Dove apresenta #OneRealPressure, campanha criada para inspirar conversas reais sobre como lidar com as pressões do puerpério.

A iniciativa faz parte do compromisso contínuo da marca de reforçar a crença das mães e pais na sua capacidade de cuidar dos seus bebés com confiança e apoio.

Assinada pela brasileira Dark Kitchen Creatives, a comunicação mostra a rotina de mães reais e recém-nascidos, em suas próprias casas, e os diversos desafios que este início de relação envolve, além de destacar que as pressões mentais e emocionais pós-parto afetam sete em cada dez mulheres. A campanha conta ainda com uma versão exclusiva e revisitada de “Under Pressure”, clássico do Queen com David Bowie, interpretada por Claudia Gomes – mãe recente e que também enfrentou suas próprias pressões pós-parto.

Momentos desafiadores da maternidade

O filme central da campanha traz cenas que retratam alguns dos primeiros e mais desafiadores momentos da maternidade, incluindo obstáculos na alimentação, privação de sono, mudanças no corpo e equilíbrio de responsabilidades fora de casa.

A ideia é construir um senso de experiência compartilhado e reconhecer os momentos sem filtro e muitas vezes não compartilhados da real maternidade.

Sally Brown, diretora global de marca de Baby Dove explica que, “As pressões da maternidade podem afetar as mães de várias maneiras. Como uma marca nascida para fornecer cuidados superiores a novas famílias, Baby Dove entende essa realidade e quer que essas novas mamães saibam que não estão sozinhas. Juntas, reconhecemos o poder das experiências compartilhadas e, ao desmistificar essas pressões por meio de conversas, entendemos como podemos construir uma comunidade que apoie as novas mães em suas jornadas pós-parto”, complementa.

Após o parto, as mães se deparam com uma nova realidade no momento mais transformador de suas vidas. As mulheres se sentem pressionadas a ser a mãe perfeita e não têm espaço para falar sobre os grandes desafios que vêm com a maternidade. Embora muitas mulheres estejam enfrentando pressões, desafios e a saúde mental deteriorada, elas evitam discutir as expectativas irreais da nova maternidade com os outros: pesquisas mostram que 85% das mães concordam que o primeiro ano de maternidade não é nada parecido com o que elas veem nas mídias sociais.

Parceria e apoio da PSI

Com isso, a campanha também busca capacitar essas mulheres a falarem sobre as experiências reais que enfrentaram durante suas próprias jornadas pós-parto, contando ainda com parceria e apoio da Postpartum Support international (PSI) – maior organização de saúde mental parental do mundo. Com o apoio da entidade e de um grupo de mães reais que experimentaram ansiedade pós-parto e depressão Pós-parto, a campanha traz ainda, como conteúdo adicional, relatos verdadeiros, recursos e ferramentas necessárias para lidar com essas pressões – disponíveis em BabyDove.com; e uma parceria com o Google para responder milhares de pesquisas sobre o tema vindas de mães que enfrentam problemas de pós-parto.

“Pesquisas descobriram que 72% das mulheres concordam que gostariam de saber mais sobre ansiedade pós-parto e depressão pós-parto. Na maioria das vezes, as mulheres que passam pelo período pós-parto pensam erroneamente que estão falhando como mães. Estamos empolgados em trabalhar ao lado de Baby Dove para tornar nossos recursos mais acessíveis ao público em geral, para que as mulheres e suas famílias possam aumentar sua conscientização sobre duas das pressões mais difíceis para as novas mamães. Queremos ajudá-las a melhorar sua capacidade de identificar sintomas e saber onde procurar ajuda”, observa Wendy Davis, PhD, PMH-C e diretora executiva da PSI.

“Nosso maior desafio aqui foi o de ter no casting mães e filhos reais, em suas próprias casas, trazendo a maior veracidade possível sobre suas rotinas, pressões e dificuldades diante do puerpério. Tudo isso de forma sensível, com a menor interferência possível, num trabalho desenvolvido em sua maioria por mulheres, desde o planejamento até a produção”, destaca Clariana Regiani, sócia e COO (Chief Operating Officer) da Dark Kitchen Creatives.

“O contexto cultural, o cenário real – marca registrada do universo de Dove – e a utilização de uma música tão simbólica como ‘Under Pressure’ atuam em conjunto para contar essa história de forma empática. Queremos que elas não só sejam impactadas pela campanha, mas participem dividindo suas próprias histórias por meio da hashtag #OneRealPressure”, completa Carlão Fonseca, sócio e co-CCO (Chief Creative Officer) da DKC ao lado de Guilherme Jahara.

 

Ficha técnica:
Anunciante: Unilever
Produto: Baby Dove
Agência: Dark Kitchen Creatives
Direção de Criação: Guilherme Jahara e Carlão Fonseca
Criação: Guilherme Jahara e Carlão Fonseca
Operações e Produção: Clariana Regiani
Planejamento: Flavia Campos
Producers: Rodrigo Luchini e Flavia Reis
Plataforma: BPool
Produtora do filme: MyMama
Direção de cena: Ariela Dorf
Produtores: André Pinho, Mayra Faour Auad e Gabrielle Auad
Produtora Executiva: Joana Duchiade
Assistente de Coordenação: Juliana Sena
Atendimento (produtora): Pati Caldas
Direção de fotografia: Caio Nigro e Padu Palmerio
Ass de Fotografia: Gabryel Matos
Diretor de Arte: Luana Demange
Direção de Produção: Latino Melo e Michel Luz
Som direto: Debora Sayuri Murakawa
Produtora de elenco: Cintia Cappellano
Coord. de Pós-Produção: Larissa Medeiros
Finalização: Troop Post
Montagem: Caroline Leone
Pós-Produção: Fernando Branco e Henrique Freitas (MyMama)
Direção Musical: Alex Menck (Big Sync Music)
Produção Musical: Apollo Carvalho (A9)
Atendimento: Nicole Bonani
Canto: Claudia Gomes
Mixagem e Finalização: Hefth
Aprovação Cliente: Valentina Ciabonu, Sally Brown, Camilla Purkis-White, Riri Odang, Jéssica Safatle, Gabriela Souza, Paula Nilza e Reni Dimova

Publicidade