Publicidade
Campanha da SoWhat lança nova edição do programa de empreendedorismo feminino do Grupo Boticário
28 de Março de 2022

Campanha da SoWhat lança nova edição do programa de empreendedorismo feminino do Grupo Boticário

“Faz teu corre que a gente corre com você” traz personagens reais

Twitter Whatsapp Facebook

Até o dia 5 de junho o Grupo Boticário está com inscrições abertas para a 3ª edição do Programa Empreendedoras da Beleza, projeto que já profissionalizou quase cinco mil mulheres desde seu início. No total, pelo menos 15 mil vagas estão disponíveis para os cursos gratuitos e on-line voltados para qualificação no setor de beleza e empreendedorismo.

Para divulgar a iniciativa, a agência SoWhat criou a campanha “Faz teu corre que a gente corre com você”, que mostra empreendedoras reais e destaca as inscrições abertas a mulheres de todo território nacional. A ação tem veiculação em paineis de OOH, carros de som, influencers e mídia online.

“Lançar a campanha da nova edição do programa Empreendedoras da Beleza é um projeto que nos desafia e nos estimula para termos uma comunicação autêntica, diversa e verdadeira. Com a estratégia, estamos nos aproximamos do que é de verdade fazer beleza nas periferias do Brasil. Trabalhamos com um time de criadores com vivência periférica e o resultado evidencia isso. Estamos falando do propósito do Grupo, de transformar o mundo por meio da beleza”, afirma Caroline Swinka, sócia e CCO da SoWhat.

Segundo a Gerente de Comunicação Institucional do Grupo Boticário, Renata Oliva, a comunicação é fundamental para alavancar a visibilidade e, consequentemente, o número de inscrições do projeto. “A partir de uma campanha consistente, somos capazes de impactar ainda mais mulheres, com o objetivo de empoderá-las e transformar suas vidas. Assim, o Grupo Boticário é capaz de capacitá-las e fomentar o empreendedorismo feminino, ferramenta fundamental para que se sintam orgulhosas de suas histórias”, explica.

Na edição deste ano, a plataforma será gameficada. Dessa forma, as participantes terão acesso, de acordo com o seu desempenho ao longo dos módulos e cursos, às vantagens e incentivos extras para continuar se capacitando e alavancar a carreira, como kit de produtos do GB, chips de celular, consultoria de marketing digital e opções de contratação de plano de saúde.

Já em sua terceira edição, faz parte de um conjunto de ações realizados pelo Grupo para o alcance das metas #2 e #15 dos Compromissos para o Futuro, assumidos em 2021 e que integram a agenda ESG da companhia, que visam reduzir a desigualdade social de 1 milhão de brasileiros e garantir aumento de qualidade de vida dos(as) revendedores(as).

 

 

Ficha Técnica

Agência: SoWhat
Anunciante: Grupo Boticário
Produto: Empreendedoras da Beleza
Campanha: Faz Teu Corre
Diretor de Criação: Rodrigo Poersch
Head of Art: Gean Santos
Head de Criação: Gui Zuntini
Criação: Well Bruno, Kevin Agostinho, Hara Felix
Atendimento: Gabriela Zanon, Vitória Geisler
Planejamento: Eduardo Rebola e Claudio Alves
Mídia: Vanessa Taborda, Caroline Witchoff
PR: Sofia Ricciardi e Laura Squersato
Social: Lucas Souza
Produtora de filme: Ambiência
Produtora de áudio: Arnica
Aprovação: Melissa Takahashi, Renata Oliva, Luiz Giasson, Ana Carla Lopes e Ronenilton Dos Santos

Publicidade