Campanha da Repense mostra o que não querem que saibam sobre os refrigerantes
21 de Março de 2022

Campanha da Repense mostra o que não querem que saibam sobre os refrigerantes

Ação foi criada para o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor e ACT Promoção da Saúde

Publicidade

O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) e a ACT Promoção da Saúde lançam a campanha “Não Engula Essa” criada para chamar à atenção da população sobre o que as propagandas de refrigerantes não mostram (ou não querem que você saiba).

Nos filmes da campanha, que é assinada pela agência Repense, é apontado o poder de influência dessa indústria em decisões políticas que afetam a vida de todos. A poluição gerada com embalagens, consumo excessivo que pode desencadear em doenças como diabetes, além do recebimento de incentivos fiscais por parte do Governo estão no foco da ação.

Publicidade

De acordo com o Head de Criação da Repense, Giulliano Alves, a intenção da campanha é esclarecer sobre os perigos gerados pela indústria e sua influência negativa em políticas públicas. “Apresentando silhuetas em formato de garrafa PET e lata de refrigerante que emoldura os malefícios dessa influência, como por exemplo, a poluição gerada pelo descarte irregular de plásticos”, comenta o criativo.

Para ter acesso aos dados da campanha e apoiar o movimento que busca pressionar a indústria a se transformar e adotar práticas mais responsáveis, é só acessar o site Não Engula Essa.

Assista aos vídeos:

 

 

Ficha Técnica

Agência: Repense
Cliente: ACT/Idec
Título: Campanha Interferência da Indústria
Criação: Alexandre Ravagani, Giuliano Alves, Cristiano Santos, Akira Tateyama
Atendimento: Alexandre Facchinato, Luana Santos, Heloisa Renata de Santana, Taisa Tamura
Planejamento: Daniel Rimoli
CM: Luiz Motta/ Thalia Maira
Mídia: Carol Tretell, Karina Koal
Tecnologia: Diego Romualdo/ Isabele Prieto/ Lusimar da Silva
Motion: Fábio Cesar Ovelheiro/ Juan Felipe/ João Oliveira
Art Buyer: Paula Moreira
Aprovação do cliente: André Corrêa/ Tainá Costa/ Camilla Rigi / Hélen Freitas

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade