Publicidade
Campanha da Colgate faz homenagem aos sorrisos imperfeitos
02 de Abril de 2024

Campanha da Colgate faz homenagem aos sorrisos imperfeitos

Nova campanha da Colgate tem o nome de “My Smile Is My Superpower” (“Meu sorriso é meu superpoder”, na tradução literal), destaca as pessoas que possuem um sorriso imperfeito.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Ao som da música “Roar”, de Katy Perry, a nova campanha da Colgate destaca a importância de sorrirmos independente da aparência dos dentes.

De acordo com informações do Marketing Directo, a ação, que o nome de “My Smile Is My Superpower” (“Meu sorriso é meu superpoder”, na tradução literal), “quebra uma lança em favor de sorrisos imperfeitos (e reais como a vida”).

Publicidade

No lugar de optar pelos lindos sorrisos brancos e perfeitos, a nova campanha da Colgate vai ao contrário de tudo aquilo que temos visto em comerciais de cremes dentais. A marca “valoriza em sua última campanha o mero ato de sorrir, que vale a pena independentemente da aparência dos nossos dentes”, destaca a publicação.

Campanha da Colgate quer que as pessoas soltem o sorriso mesmo que os seus dentes não sejam perfeitos

O spot da nova campanha da Colgate com o nome de “The Beauty of Gaps” (“A beleza das lacunas”, na tradução literal), dirigido por Alfred Marroquin, mostra jovens de diferentes origens com variados sorrisos enquanto assobiam ao som da música “Roar”, da cantora Katy Perry.

“Mais da metade dos jovens adultos se sente pressionado para ter um sorriso perfeito. Mas os sorrisos vêm em todos os estilos. ‘The Beauty of Gaps’ é uma versão assobiada do hino de guerra ‘Roar’ que abraça as chamadas “imperfeições” e celebra o que nos destaca. Porque o sorriso mais lindo é aquele que você possui. #SmileSuperpower”, ressalta a descrição do comercial publicado no YouTube da marca.

 

 

“Aquelas coisas que você pode rapidamente pensar que não são ideais ou perfeitas são o que realmente o torna especial”, explicou Diana Haussling, vice-presidente sênior e gerente geral de experiência e crescimento do cliente da Colgate-Palmolive, em conversa com ao site AdAge. “Eu, pessoalmente, considero o espaço entre os meus dentes como parte da minha marca pessoal. E não consigo imaginar me olhar no espelho e não ver essa lacuna”, enfatizou.

A campanha da Colgate tem assinatura da agência VML e a ideia surgiu depois de uma pesquisa que trouxe o seguinte resultado: “65% dos jovens pertencentes à Geração Z lamentam que a pressão para exibir um sorriso perfeito impacte negativamente na confiança em si mesmos. E mais de 85% dos centenários querem realmente mudar o seu sorriso”, disse o Marketing Directo.

 

Campanha da Colgate faz homenagem aos sorrisos imperfeitos

 

“A nossa campanha quer promover a inclusão de todos os tipos de sorrisos. Se você tem dentes abertos, não há problema. E se você tem dentes perfeitos também não há problema. Trata-se de celebrar todos os sorrisos e o poder que eles carregam”, falou Haussling. «Se você está no aeroporto e sorri para alguém que sorri de volta para você, a energia muda. Sorrir é um ato muito poderoso e por isso, quando fizemos o casting para o spot, queríamos que todos os sorrisos estivessem representados para inspirar confiança nas pessoas na hora de sorrir”, acrescentou sobre a nova campanha da Colgate.

Foto: Pexels

Publicidade
Publicidade