Publicidade
Campanha ‘Carne de Cachorro’ gera polêmica na internet
17 de Junho de 2015

Campanha ‘Carne de Cachorro’ gera polêmica na internet

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre adoção de animais a DM9DDB assinou um vídeo provocativo no Youtube, chamado Carne de Cachorro.

A ação criada para a AMPARA Animal faz um paralelo entre os cães abandonados do Brasil com os cães que viram comida na China. 

Publicidade

O vídeo polêmico apresenta um fictício chef chinês que, em sua língua nativa, apresenta cães de lares adotivos brasileiros. Na legenda, o discurso apresenta sua luta para criar uma lei que transfira os cachorros órfãos a seu país de origem a fim de virar comida em seus restaurantes.

No final do filme, o chinês revela que o texto era falso e indica o vídeo com a legenda correta. Este segundo sim, conta a história dos cães órfãos e fala da importância em dar um lar a estes animais.

O grande objetivo é mobilizar as pessoas sobre a importância da adoção, o comércio só faz com que cada vez mais cachorros e gatos passem a vida toda nas ruas e, quando tem sorte, em abrigos.

 

Informações: Catraca Livre

Ficha Técnica

Agência: DM9DDB

Anunciante: Ampara Animal

Campanha: Carne de Cachorro

Direção de Criação: Marco Versolato

Redação: Gustavo Tasselli, Ricardo Salgado

Direção de Arte: Bruno Trad, Francis Alan

Atendimento: Marcelo Passos, Tania Pena, Julia Wald

Mídia: Adrian Ferguson, Renan Mitio, Camila Ferreira de Carvalho, Thais Ferreira Abreu

RTV: Fabiano Beraldo, Patrícia Silveira

Produtora digital: Trio

Produtora de áudio: Trio/Manimou Coletivo

Direção: Manimou Coletivo

Publicidade
Publicidade