Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre adoção de animais a DM9DDB assinou um vídeo provocativo no Youtube, chamado Carne de Cachorro.
A ação criada para a AMPARA Animal faz um paralelo entre os cães abandonados do Brasil com os cães que viram comida na China.
O vídeo polêmico apresenta um fictício chef chinês que, em sua língua nativa, apresenta cães de lares adotivos brasileiros. Na legenda, o discurso apresenta sua luta para criar uma lei que transfira os cachorros órfãos a seu país de origem a fim de virar comida em seus restaurantes.
No final do filme, o chinês revela que o texto era falso e indica o vídeo com a legenda correta. Este segundo sim, conta a história dos cães órfãos e fala da importância em dar um lar a estes animais.
O grande objetivo é mobilizar as pessoas sobre a importância da adoção, o comércio só faz com que cada vez mais cachorros e gatos passem a vida toda nas ruas e, quando tem sorte, em abrigos.
Informações: Catraca Livre
Ficha Técnica
Agência: DM9DDB
Anunciante: Ampara Animal
Campanha: Carne de Cachorro
Direção de Criação: Marco Versolato
Redação: Gustavo Tasselli, Ricardo Salgado
Direção de Arte: Bruno Trad, Francis Alan
Atendimento: Marcelo Passos, Tania Pena, Julia Wald
Mídia: Adrian Ferguson, Renan Mitio, Camila Ferreira de Carvalho, Thais Ferreira Abreu
RTV: Fabiano Beraldo, Patrícia Silveira
Produtora digital: Trio
Produtora de áudio: Trio/Manimou Coletivo
Direção: Manimou Coletivo