Com o nome de “KleenEX: The Breakup Calculator” (“KleenEX: a calculadora da separação”, na tradução literal), a calculadora criada pela Kleenex e a Amazon tem como objetivo ajudar as pessoas que estão recém-solteiras.
A ativação, que teve como principal intuito comemorar o Dia Internacional do Término (11 de dezembro), incentivou os consumidores a visitarem o site oficial e contar detalhes de como foi a sua separação. Depois disso, eles receberam diversas dicas de produtos Kleenex e dicas de filmes e músicas da Amazon.
“Desembrulhe cada desgosto. Fale sobre sua separação para saber quanto tempo levará para seguir em frente e quantas caixas de lenços de papel Kleenex® você precisará”, é o texto escrito no site oficial da ação.
Kleenex junto a Amazon querem se mostrar “úteis” para as pessoas que terminaram um relacionamento
“A Kleenex está se afirmando como um remédio para rompimentos por meio de sua colaboração lúdica com a Amazon. O esforço, que alavanca o ecossistema Amazon Ads, chega logo após a recente reformulação visual da marca centenária, com o objetivo de trazer coesão entre os mercados e estabelecer uma personalidade de marca adequada para narrativas criativas”, explicou o Marketing Dive sobre a ativação das marcas para o Dia Internacional do Término.
Na plataforma criada, entre as informações mais relevantes que os usuários podem inserir estão, qual era “o tipo de relacionamento em que estavam, quanto tempo durou, quando o término aconteceu e com que frequência choram”. Desta forma, o cronograma enviado como sugestão de cura seria ainda mais efetivo.
Os participantes ganharão descontos para comprar produtos Kleenex na Amazon, além de receber uma playlist especial para chorar do Amazon Music.
A VML é a responsável pela ativação e este esforço faz parte de uma estratégia para manter a marca Kleenex relevante para os consumidores.
December 11 is National Breakup Day and @Kleenex is here to help consumers heal with “KleenEx, The Break Up Calculator”, a digital tool created with #VML that helps consumers learn when they’ll be ready to move on from heartbreak.
💔 👉 ❤️🩹 https://t.co/GrNPIDpNR7 pic.twitter.com/9BoVnFisJR
— VML (@vml_global) December 11, 2024
“A Kimberly-Clark relatou vendas líquidas de US$ 5 bilhões no terceiro trimestre, uma queda de 4% em relação ao ano anterior, de acordo com o último relatório de lucros da empresa”, contou o Marketing Dive.
Além disso, a Kleenex, que está comemorando 100 anos, trouxe um novo comercial emocionante.
Foto: Unsplash