Está aberta a temporada de ativações para o Natal. A primeira que você verá aqui é uma ação do Spotify Advertising nas famosas cabines telefônicas em Londres. Isso mesmo! O famoso streaming de música já está se preparando para ser referência nas festas de final de ano.
“Estamos muito satisfeitos em lançar a primeira campanha OOH do Spotify Advertising no Reino Unido para educar os anunciantes sobre como a época festiva começa cedo na plataforma”, disse Ed Couchman, Diretor de Vendas do Spotify no Norte da Europa, segundo o Marketing Directo, na apresentação da campanha “Q4 Is Calling” (“O quarto trimestre está ligando”, na tradução literal).
Ainda de acordo com a publicação, a época de Natal é um dos principais pontos chave quando o assunto é o consumo. “Um em cada quatro usuários do Spotify inicia suas compras de Natal neste mês de setembro”, enfatiza a publicação.
A “ligação” do Spotify com os anunciantes nos últimos meses do ano
Com esta nova ativação do Spotify, a marca começa a mostrar ideias e tendências que pode oferecer para as marcas através de experiência diferenciada e criatividade.
“Ao dar vida à temporada de férias e destacar como o Spotify está adicionando mais ao seu mix, esperamos que os anunciantes eliminem a necessidade de iniciar suas campanhas de férias para alcançar efetivamente seu público, agora que estão nesta mentalidade de férias e compras para temporada”, disse Coachman.
Mas como tudo isso funciona? As pessoas que entrarem nas cabines telefônicas que fazem parte da ativação do Spotify serão recebidas por um telefonema. Ao clicar em qualquer tecla do aparelho, “serão ativados diversos insights e conselhos sobre a eficácia de uma estratégia de mídia no Spotify, além de diversão. experiências surpresa, como uma festa dançante pessoal com bola de discoteca incluída”, explica a publicação.
“Combinar anúncios de áudio, vídeo e display aumenta a intenção de compra em 2,2x em comparação com o áudio sozinho, com uma taxa de conversão 34% maior do que os benchmarks do setor de áudio. Portanto, alavancar uma abordagem multiformato é essencial para garantir que você alcance as pessoas certas, da maneira certa, na hora certa”, disse Ed Couchman, Diretor de Vendas do Spotify no Norte da Europa.
Assim como toda marca, a Geração Z também é um dos focos do Spotify, já que é público que tem crescido rápido na plataforma. “Acreditamos que é porque oferecemos algo diferente: uma compreensão mais profunda e íntima dessa geração por meio da música, podcasts, playlists e fandoms que formam a trilha sonora envolvente de suas vidas”, falou Couchman sobre este assunto.
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