Publicidade
Bosch Faz sua grande estreia no Super Bowl 59 com Droga5
08 de Janeiro de 2025

Bosch Faz sua grande estreia no Super Bowl 59 com Droga5

Primeira participação da marca no Super Bowl foca em eletrodomésticos e ferramentas

Publicidade

Para aqueles que se perguntavam se o Super Bowl 59 traria novas marcas para o evento, Bosch e Droga5 estão saindo das laterais para dar seu próprio empurrão.

Durante um anúncio no CES 2025 em Las Vegas, a empresa alemã de engenharia e tecnologia Bosch revelou que produzirá um comercial para o Super Bowl – sendo esta a primeira vez em mais de 100 anos de história da companhia. O anúncio está sendo desenvolvido em parceria com a Droga5, que foi anunciada como a agência responsável pela marca nos Estados Unidos em julho de 2024.

Publicidade

“Essa ação ousada dará aos consumidores uma amostra do que podem esperar da Bosch no próximo ano”, afirmou Boris Dolkhani, CMO da Bosch.

Embora nem Bosch nem Droga5 tenham comentado sobre o conteúdo do comercial do Super Bowl, a empresa fez da Inteligência Artificial o centro de sua apresentação no CES.

O rastreador de anúncios do Super Bowl 59 traz atualizações contínuas sobre os comerciais do Grande Jogo de 2025.

Bosch e a agência criativa Accenture Song estão tentando reformular e expandir a presença da Bosch no mercado dos EUA, especialmente nas divisões de eletrodomésticos e ferramentas elétricas. Contudo, como ficou claro no CES, a empresa também quer que o mercado norte-americano saiba que mais de 5.000 especialistas em IA da Bosch registraram mais de 1.500 patentes de IA em apenas cinco anos, incorporando inteligência artificial em produtos como sistemas de direção automatizados, medidas de segurança contra roubo de bicicletas e berços inteligentes que monitoram os sinais vitais dos bebês.

“O software inteligente e os serviços digitais se tornaram alicerces do nosso core business”, afirmou Tanja Rueckert, membro do conselho da Bosch, durante a apresentação no CES em Las Vegas.

Este é também um grande componente do investimento da marca no mercado dos EUA. No verão passado, a Bosch anunciou planos para adquirir o negócio de aquecimento, ventilação e ar condicionado residencial e comercial da Johnson Controls por cerca de US$ 8 bilhões (7,4 bilhões de euros). Esta é a maior transação da história da empresa. A Bosch também está investindo quase US$ 2 bilhões para modernizar uma fábrica de microchips em Roseville, Califórnia, para começar a produzir chips para seus produtos.

Embora os sensores da Bosch tenham sido incorporados em carros, bicicletas, smartphones e rastreadores de fitness, o relacionamento da empresa com a Droga5 nos próximos cinco anos se concentrará em campanhas criativas para as divisões de eletrodomésticos e ferramentas elétricas da Bosch nos Estados Unidos. A agência ficará responsável pelo comercial do Super Bowl e por outras ações de marketing por meio de televisão, plataformas digitais, mídias sociais e feiras comerciais.

“É um privilégio trabalhar com a Bosch como nossa agência de recordação, e nosso novo relacionamento realmente reflete o alinhamento estratégico e a sinergia criativa entre nossas equipes”, disse Scott Bell, diretor criativo da Droga5 New York, em um comunicado no ano passado.

Uma versão anterior afirmou que a Bosch destacaria sua IA no comercial. A empresa posteriormente esclareceu que o anúncio focará em outras áreas dos negócios da empresa.

Fonte: AdWeek

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade