Publicidade
Bondinho Pão de Açúcar apresenta nova marca e estratégia de negócio
16 de Março de 2022

Bondinho Pão de Açúcar apresenta nova marca e estratégia de negócio

Parque completa 110 anos em 2022 com nova identidade visual

Twitter Whatsapp Facebook

No ano em que completa 110 anos, o Bondinho Pão de Açúcar se prepara para se tornar a melhor plataforma integrada de experiências sustentáveis em turismo, entretenimento e mídia da América do Sul.

O parque apresenta sua nova identidade e posicionamento que vão dar o tom de todas as suas ações nos próximos anos.

O novo momento marcará também o seu lançamento para o mercado publicitário como importante espaço de mídia para que marcas tenham oportunidade de se conectarem com a estratégia e valores entregues por um dos atrativos mais icônicos do mundo.

Sandro Fernandes, CEO do Parque Bondinho Pão de Açúcar diz que, “Esse é um momento muito especial para nós porque representa, da melhor forma, o início da celebração dos nossos 110 anos. Tudo o que planejamos e construímos durante todo esse tempo reflete os nossos valores: Paixão por Encantar, Inovação, Segurança, Integridade, Sustentabilidade e Foco em Resultado. Somos o teleférico mais antigo em operação no mundo, mas temos visão de futuro e seguimos inovando. Foi isso que nos fez chegar até aqui, trazendo para o Rio iniciativas inéditas, e vai nos possibilitar avançar para os próximos 110 anos”.

 

Nova Marca

A nova marca trará a leveza do carioca e seu contato com a natureza. Ela também apresenta a nova nomenclatura do Parque, que passará a ter o nome “Parque Bondinho Pão de Açúcar” em toda a sua comunicação visual.

“A nossa nova logo representa, não apenas o formato singular natural do relevo local, mas seu reflexo na Baía de Guanabara e de um “coração de pedra cravado na terra” que traduz a emoção de estar aqui”, conta Sandro. O novo símbolo ainda destaca outras características singulares, como os cabos de aço, as curvas de nível, além da vista singular e da organicidade.

“Além de estudar o passado, precisávamos entender o momento atual da marca e as enormes oportunidades de negócio que se abriam a partir de uma nova visão estratégica e proposta de valor”, conta Marcelo Bicudo, CEO da operação brasileira da Superunion.

Para divulgar a nova identidade, o Parque contará com a estratégia de comunicação da campanha “Felicidade lá em cima” criada pela Agência3. “Feliz de uma cidade que tem um lugar único e mágico como o Parque Bondinho Pão de Açúcar para trazer felicidade para os cariocas e todos os turistas do Brasil e do mundo. É essa história de felicidade que toda a nossa campanha vai retratar. A felicidade lá em cima”, pontua Paulo Castro, sócio e CEO da Agência3.

A campanha será veiculada nos meios de comunicação online e offline, incluindo filme para TV aberta, rádio, peças de OOH, internet e redes sociais.

Ana Lucia Selvatici, diretora de Marketing e Comercial do Parque Bondinho Pão de Açúcar diz que “A campanha representa todos os momentos inesquecíveis que as pessoas vivenciam aqui e traduz nosso propósito de inspirar felicidade em todos que se conectam conosco. Esse novo momento vem para reforçar ainda mais esse compromisso”.

Ainda nesse contexto de marca, a agência Crama será responsável pela sinalização do Parque, que não será apenas diretiva, mas passará um conceito de experiência, história e interatividade com o público e será desenvolvida e implementada ao longo do ano.

Abertura para patrocínio

O Parque Bondinho está marcando a sua consolidação abrindo oportunidade de patrocínio para marcas poderem se conectar com toda essa nova atmosfera. E esse momento vem ao encontro do anúncio da refinaria Refit como a primeira patrocinadora oficial do Parque.

“Buscamos sempre trazer novidades para o público, tornando a experiência no Parque cada vez mais especial. Realizamos um trabalho intenso de curadoria a fim de trazer o novo e contribuir para que nossos visitantes vivam momentos únicos. E com a nova marca e posicionamento, queremos cada vez mais trazer esses tipos de ativações que casem com a experiência do Parque Bondinho Pão de Açúcar, inclusive por meio de patrocínio das novas atrações que virão por aí”, diz Ana.

“Ao longo dos nossos 110 anos mantemos vivos os valores que nos guiaram até aqui e continuaremos focados em inovar para chegarmos nos próximos 110 anos certos de que seguimos encantando e surpreendendo todos que se conectam conosco, oferecendo as melhores experiências e momentos únicos para visitantes e parceiros”, afirma Sandro.

 

 

Publicidade