Beijos LGBTQIA+ em campanha do Mercado Livre

04 de Junho de 2021

Ação criada pela GUT convida a comunidade a difundir e normalizar #BeijosIconicos protagonizados por casais diversos

A nova campanha do Mercado Livre "Novos Beijos Icônicos" tem como objetivo democratizar beijos de casais diversos, celebrando a comunidade LGBTQIA+ ao longo do Mês do Orgulho.

A ação, criada pela GUT, traz beijos inspirados na cultura pop em composições diversas e convida a comunidade a difundir e normalizar #BeijosIconicos protagonizados por casais diversos.

“Se você pesquisar no Google agora beijos icônicos ou beijos, você verá que 99% são imagens heterossexuais. Então, entendemos que poderíamos levar uma mensagem de normalização, de progresso e de mudança. Para nós, o sucesso da campanha será atingido se conseguirmos, de fato, mudar o algoritmo do Google e conseguir fazer um antes de depois da campanha”, explica Thais Souza Nicolau, diretora regional de branding do Mercado Livre.

Para incentivar a geração de renda da comunidade LGBTQIA+, a empresa disponibilizará as fotos icônicas para download e aplicação de forma irrestrita.

“Qualquer pessoa que queira fazer o download, que queira produzir um pôster, uma caneca, uma camiseta, poderá. Quanto mais downloads, mais pessoas, mais vendedores usando as imagens, melhor, porque assim vamos conseguir mudar essa visão heteronormativa”, completa a diretora. Além disso, a cada download realizado a companhia doará R$ 1 para a Casa1.

Assista ao vídeo da ação:

 

Notícias Relacionadas