Publicidade
Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais faz turnê por Santa Catarina
22 de Outubro de 2007

Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais faz turnê por Santa Catarina

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Reconhecida internacionalmente, a banda fará quatro apresentações gratuitas em SC

22-10-07 – A Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil vem a Santa Catarina apresentar o repertório eclético combinado com a execução perfeita dos 90 músicos-militares e 30 coralistas que compõem a banda carioca. De Milton Nascimento a Beethoven, a turnê passa por quatro cidades catarinenses, levando o melhor da música popular e erudita, gratuitamente, a Florianópolis, Pomerode, Brusque e Itajaí de 25 a 29 de outubro, sempre às 20 horas.

Publicidade

Os músicos trazem ao estado toda a inesquecível e memorável apresentação que vem conquistando multidões. Em traje de gala e sob a regência do capitão Marcos Leitão Rabello, farão um show completo, com gaitas de fole e os instrumentos característicos tradicionais. Brusque e Pomerode contarão também com oficinas de canto, flauta, trombone e saxofone, no local do evento, às 15 horas.

A música marcial é a inspiração de todas as Bandas de Música do Corpo de Fuzileiros Navais. Os músicos têm graduações de Suboficial e Sargento, com formação e aperfeiçoamento realizados no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo. São 30 vozes no coro, entre Oficiais regentes, Suboficiais e Sargentos Fuzileiros Navais, de ambos os sexos, servindo na Companhia de Bandas do Batalhão Naval, localizado na histórica Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, no Centro do Rio de Janeiro.

Homenagem
A banda vem ao estado especialmente em comemoração aos 150 anos de criação da Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina, em evento fechado para alunos, autoridades e convidados, às 10 horas do dia 26 de outubro.

Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil

Apresentação gratuita – retirar convite no local da apresentação com antecedência.

Florianópolis: Instituto Estadual de Educação
Data: 25/10
Horário: 20 horas

Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina
Data: 26/10
Horário: 10 horas ??? evento apenas para convidados
 
Pomerode: Parque da Pomerana
Data: 26/10
Horário: 20 horas

Brusque: Arena Multiuso
Data: 27/10
Horário: 20 horas
 
Itajaí: Parque da Marejada
Data: 29/10
Horário: 20 horas

Publicidade
Publicidade