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ARTIGO | 9mm: Crescimento, Transformação e Conquistas 
16 de Dezembro de 2024

ARTIGO | 9mm: Crescimento, Transformação e Conquistas 

Um marco dessa trajetória foram os dois Ouros e um Prata conquistados nos últimos três anos no prêmio ABEMD

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por Gabriela May*
Iniciei minha trajetória na 9mm em maio de 2019, a convite de um dos sócios. Após 15 anos de atuação no mercado paranaense e mais 3 anos em uma tradicional agência de Santa Catarina, aceitei o desafio de começar do zero em uma nova posição. Na época, o cargo de Direção de Atendimento ainda não existia, então comecei liderando as áreas de planejamento e prospecção.
Desde então, muita coisa mudou. Planejei, prospectei e, em 2020, assumi a Direção de Atendimento, impulsionada pelo crescimento da agência com a chegada de novas contas. Vivi de perto a evolução de uma agência regional criada por quatro amigos – que começaram fazendo de tudo um pouco – até se tornar uma empresa sólida, com mais de 70 colaboradores, grandes contas regionais e nacionais, e importantes prêmios no currículo.
Um marco dessa trajetória foram os dois Ouros e um Prata conquistados nos últimos três anos no prêmio ABEMD, o maior reconhecimento de marketing de dados do Brasil. Além disso, acumulamos cases de sucesso com grandes players como Coca-Cola, SEBRAEs de diversos estados, ENGIE, KRONA, IBAGY, PUC PR, entre outros.
Essas conquistas reafirmam nosso compromisso em combinar inovação, estratégia e criatividade para gerar resultados consistentes e mensuráveis para nossos clientes.
Crescemos em um cenário desafiador, onde muitas agências regionais encolheram ou fecharam. Qual foi o segredo? Não nos acomodamos. Investimos na capacitação das nossas equipes, trouxemos novos talentos e nos ajustamos às mudanças nas demandas do mercado. Nosso foco sempre foi entregar valor real às marcas, agindo como uma extensão do marketing estratégico dos nossos clientes.
Hoje, atuamos em duas verticais complementares: 9mm Comunicação, que reúne toda a nossa expertise criativa, e 9Data, que lidera nossa abordagem orientada pelo marketing de dados.

Como a 9mm Transforma Dados em Resultados

Na 9mm, acreditamos que os dados são muito mais do que números – são insights valiosos para guiar estratégias assertivas e alcançar resultados significativos. Nosso trabalho com marketing orientado a dados segue um processo estruturado que conecta análise, planejamento estratégico e execução para maximizar o impacto das ações de nossos clientes.

Etapas do Marketing Orientado a Dados

1. Análise de Dados: Início com o mapeamento e integração de dados fornecidos pelos clientes.
2. Marketing Preditivo: Planejamento detalhado para responder às perguntas “para quem?”, “o que?”, “onde?” e “quando?”.
3. Planejamento Omnichannel: Criação de estratégias integradas que proporcionam uma experiência coesa em todos os canais.
4. Operação e Otimização: Foco em performance, personalização e construção de jornadas automatizadas para engajar leads e maximizar conversões.

Equipe Especializada e Metodologia própria

Nosso time é composto por profissionais certificados e experientes nas principais plataformas de automação de marketing, como RD Station, Marketing Cloud, Oracle, Hubspot, entre outras. Essa capacitação permite atender demandas complexas, com alta eficiência operacional.
Para garantir alinhamento, precisão e agilidade em nossas propostas, seguimos um fluxo estruturado:
1. Reunião de Briefing: Reunião inicial com o cliente para entendimento das demandas e objetivos principais.
2. Internalização das Informações: Análise detalhada do briefing e envio de um questionário com dúvidas adicionais para esclarecimentos necessários.
3. Construção do Escopo Técnico: Desenvolvimento do escopo técnico detalhado, alinhado às necessidades do cliente.
4. Validação do Escopo com o Cliente : Apresentação do escopo técnico para ajustes e validação, garantindo que todos os pontos estejam contemplados.
5. Apresentação do Escopo Validado + Orçamento: Após a validação, entregamos a proposta completa, incluindo o orçamento final.
Esse modelo nos permite atender com precisão as expectativas dos nossos clientes, oferecendo soluções personalizadas e eficientes.
Nossa receita de sucesso está na busca pela integração entre os dois mundos: dados e criatividade. Combinamos análises consistentes com o brilho criativo que toca corações e mentes, proporcionando ações eficazes e memoráveis. Afinal, somos humanos e gostamos de nos conectar em um nível emocional, além do racional. Nosso novo posicionamento reflete essa essência:

Dados que orientam, criatividade que converte.

Gabriela May é graduada em Administração de Empresas pela Escola Superior de Gerência (ESAG) e em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com um sólido histórico acadêmico que inclui mestrado em Engenharia de Produção pela UFSC  e MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Com mais de 20 anos de experiência profissional atuando na direção de atendimento, planejamento em grandes agências de comunicação nos mercados de São Paulo, Curitiba e Florianópolis. Atualmente é Diretora de atendimento e novos negócios da agência 9mm comunicação.

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