Para anunciar a chegada da plataforma fitness em Realidade Virtual, a Meta escolheu a atriz Jane Fonda, muito conhecida por malhar em casa com fitas VHS. As cenas trazem uma reinvenção do legado de treino feito nos anos 80 por Fonda.
A agência responsável pela criação da campanha é a agência Mythology, que tem sede em Nova York. A direção do spot ficou por conta de Jonathan Dayton e Valerie Faris.
“A maioria das pessoas, inclusive eu, vê o cardio como uma tarefa ou algo que temos que suportar. Na Supernatural, sabemos que não é o caso”, falou Sapna Champaneria Kirk, chefe de marketing da Supernatural, Meta, no comunicado à imprensa. “Fizemos uma parceria com Jane Fonda para ajudar as pessoas a ver o movimento como algo realmente agradável. Ela foi a primeira a tornar o condicionamento físico em casa divertido, inspirando milhões a adotar o cardio em suas salas de estar. Agora, ela continua seu legado conosco para provar que, com o condicionamento físico em RV e a Supernatural, malhar não precisa parecer trabalho “, finalizou.
Campanha da Meta é uma lembrança do que acontecia nos anos 80
O conteúdo, que foi lançado no dia 25 de dezembro, traz quatro conteúdos diferentes que vão desde uma celebração de dança até uma aventura ao redor do mundo.
Com o nome de Supernatural, as cenas da campanha da Meta trazem Jane Fonda com uma roupa muito utilizada nos anos 80: camisetas, jaquetas, moletons, polainas, faixas de suor, dentre outros itens.
“Jane Fonda estava no topo da nossa lista desde o começo”, comentou Kim Haxton, diretora criativa da Mythology. “Ela é a maior revolucionária fitness, e não ousaríamos fazer isso de novo sem ela.”
“O ícone fitness Jane Fonda revolucionou o cardio nos anos 80! Agora ela está de volta, dessa vez em VR, para acabar de vez com o cardio chato. Só no Meta Quest”, diz a descrição do vídeo publicado no YouTube.
Muitos comentários positivos foram publicados no YouTube. “OMG! Como uma senhora de 61 anos, eu amo isso!!! O melhor do Retorno encontra 2025! Coloquei minhas polainas e minha faixa na cabeça, estou pronta!!”, escreveu uma usuária. “AMO Jane Fonda e mal posso esperar para me exercitar com ela novamente!!!😊 👍 ❤️”, disse outra.
A nova campanha da Meta terá ativação em rádio, redes sociais e vídeos na internet. A ação de mídia paga deve acontecer até o dia 1º de fevereiro.
“Além da mídia comercial e paga, Supernatural sediará uma ativação ao vivo em Los Angeles nos dias 10 e 11 de janeiro, onde os consumidores poderão experimentar o treino no Met Quest e conhecer os treinadores de Supernatural pessoalmente. Os participantes serão transportados para um estúdio de treino inspirado nas fitas de treino de Fonda por meio da experiência VR”, disse o Brand Innovators.
Foto: Unsplash