Publicidade
Após ser criticada fortemente na internet, Bombril retira “Krespinha” de seu portfólio de produtos
18 de Junho de 2020

Após ser criticada fortemente na internet, Bombril retira “Krespinha” de seu portfólio de produtos

Publicidade

A Bombril decidiu retirar de seu portfólio a marca Krespinha, após a enxurrada de críticas de recebeu na internet sob acusações de racismo (clique aqui e entenda), nesta quarta-feira (17).

O comunicado da empresa reitera que a marca existe há 70 anos e que não teve nenhuma publicidade “nos últimos anos”. Porém, a Bombril não se eximiu de suas responsabilidades “Mesmo sem intenção em ferir ou atingir qualquer pessoa, pedimos sinceras desculpas a toda sociedade”, se retratou.

Publicidade

Confira o comunicado na íntegra:

A Bombril decidiu que vai retirar, a partir de hoje, a marca Krespinha do seu portfólio de produtos.

Diferentemente do que foi divulgado nas redes sociais e mídia em geral, não se tratava de lançamento ou reposicionamento de produto. A marca estava no portfólio há quase 70 anos, sem nenhuma publicidade nos últimos anos, fato que não diminui nossa responsabilidade. Mesmo sem intenção em ferir ou atingir qualquer pessoa, pedimos sinceras desculpas a toda sociedade.

Cada vez mais, em todo o mundo, as pessoas corretamente cobram das empresas e das instituições o respeito e a valorização da diversidade. Não há mais espaço para manifestações de preconceitos, sejam elas explícitas ou implícitas. A Bombril compartilha desses valores.

Em função disso, vamos imediatamente rever toda a comunicação da Companhia, além de identificar ações que possam gerar ainda mais compromisso com a diversidade.

Clique aqui para ter acesso ao comunicado.

 

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade