Uma das principais promessas para um ano novo é parar de beber, não é mesmo? Isso acontece, principalmente, depois que as pessoas bebem muito nas festas de final de ano.
Foi por esta razão que a nova campanha de Heineken 0.0 global envia uma mensagem para os consumidores que não querem mais beber: “o motivo não importa: é a sua escolha”.
Com o nome de “0.0 Reasons Needed” (“0,0 Razões Necessárias”, na tradução literal), a ação quer quebrar a história de que quem falou que não vai beber mais não pode tomar uma bebida sem álcool.
“Estamos orgulhosos da nossa deliciosa Heineken 0.0 e do seu papel em ajudar a eliminar estigmas nesta área, para que as pessoas possam apreciá-la sem serem julgadas. Quer alguém seja o motorista designado ou simplesmente queira uma refrescante Heineken 0.0, nossa campanha mais recente prova que você não precisa de um motivo especial para não beber álcool”, disse Nabil Nasser, Head Global da Heineken, segundo informações do Marketing Directo.
Ação da Heineken 0.0 aproveita para quebrar o preconceito da bebida sem álcool
A ação tem como um dos objetivos enfatizar a mudança nos hábitos de consumo das pessoas e, por isso, traz o questionamento sobre a abstinência de álcool.
“Esta campanha desafia preconceitos em torno do consumo de cerveja sem álcool. A Heineken 0.0 não é apenas uma alternativa: o seu excelente sabor adapta-se perfeitamente aos momentos da vida real. O bom gosto fala por si, sem necessidade de motivo especial”, comentou Bruno Bertelli, CEO global LePub, CCO Publicis Worldwide, de acordo com a publicação.
A campanha traz dois pontos: a dieta e o fato de quem bebe algo com álcool precisa de alguém para dirigir depois. Porém, se escolher a Heineken 0.0 tudo pode ser diferente.
“‘Heineken 0.0? Você está de dieta?’ As pessoas geralmente assumem que há uma razão para beber cerveja sem álcool. Estamos desafiando essa suposição do jeito Heineken. Provando que nenhuma razão é necessária para aproveitar a Heineken 0.0. Ótimo sabor e Zero Álcool são a combinação perfeita para qualquer ocasião. Agora você pode”, diz a descrição do vídeo da campanha publicado no YouTube da Heineken.
Ficha técnica
- Heineken 0.0 2025
- Diretor Global da Marca Heineken: Nabil Nasser
- Diretora Global de Comunicação e Estratégia: Daniela Iebba
- Gerente de Comunicação Global: Friederike Offermanns
- Diretor Digital Global: Rob van Griensven
- Chefe de publicidade digital global: Bram Reukers
- Líder global de relações públicas: Jonathan O’Lone
- Gerente de Desenvolvimento Comercial Global : Youssef AbouElKhair
Foto: Unsplash