A chegada de 2025 faz com que muitas marcas comecem a pensar no direcionamento exato de suas campanhas para o ano que se inicia. A Amex, por exemplo, pretende continuar o seu direcionamento na Geração Z e a Geração Millennial.
Segundo Stephen Squeri, CEO da marca, revelou na Goldman Sachs US Financial Services Conference em Nova York, Estados Unidos, a abordagem da empresa de cartão de crédito é nos jovens, principalmente, porque eles possuem um grande potencial de compra.
“Eles não gastam tanto agora quanto a Geração X ou os [baby] boomers, e não tomam tantos empréstimos, mas acreditamos que terão mais 20 anos de relacionamento conosco”, comentou Squeri, segundo informações do Marketing Dive.
Squeri ainda aproveitou para dizer que a Amex aumentou ““as despesas de marketing para aproximadamente US$ 6 bilhões no ano que vem.
Amex tem colhido os frutos da escolha de apostar nos jovens em ações de marketing
De acordo com informações da publicação, os “gastos da Geração Z e da geração Y com cartões Amex aumentaram 12% no terceiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período em 2023, enquanto os gastos da Geração X cresceram 4%, e os gastos dos baby boomers ficaram estáveis no mesmo período”.
O ponto mais importante é que, segundo o CEO, a Amex tem conseguido o seu retorno dentro do público-alvo estipulado, que são as pessoas nascidas entre 1997 e 2012, que fazem parte da Geração Z, Geração Y, que são de pessoas que nasceram entre 1981 e 1996.
“A Amex está jogando o jogo longo. Enquanto as gerações mais jovens tendem a gastar menos do que suas contrapartes mais velhas, a empresa está apostando que recuperará seu investimento quando esses consumidores permanecerem clientes por décadas”, completou o CEO, durante o evento.
Amex, que tem o nome de American Express, é uma empresa americana e foi fundada em 1850. Sua sede está localizada em Nova York, Estados Unidos. Henry Wells, William G. Fargo e John Butterfield foram os fundadores. No Brasil, o Santander e o Bradesco são os bancos que emitem cartões da empresa.
Além dos jovens, campanhas focadas em microempreendedores também foram publicadas nas últimas semanas no Youtube da marca.
“Estamos colocando os holofotes sobre as pequenas empresas em seus dias mais importantes do ano em uma nova série, Small Business, Big Day”, é o que diz a descrição de um dos vídeos.
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