Publicidade
Americanas Marketplace apresenta seu novo posicionamento de marca
28 de Setembro de 2021

Americanas Marketplace apresenta seu novo posicionamento de marca

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Após a criação da Americanas S.A., a plataforma de marketplace totalmente integrada à nova companhia apresenta uma mudança completa da marca e se transforma em Americanas Marketplace.

Em um trabalho full service realizado pela agência Ana Couto, que incluiu rebranding, universo verbal e visual, além da estratégia e jornada de experiência e comunicação, a Americanas Marketplace apresenta seu novo posicionamento de marca: “somar pro seu negócio ir mais longe”. O conceito enfatiza o diferencial de estar em três plataformas ao mesmo tempo (Americanas, Shoptime e Submarino), somando as forças dessas grandes marcas para que o negócio dos parceiros venda mais, cresça e vá mais longe. O objetivo é mostrar que a Americanas Marketplace está no dia a dia dos parceiros, para auxiliá-los em todos os momentos e garantir a melhor experiência de vendas para eles.

Publicidade

A agência realizou uma imersão, seguida de um workshop de cocriação, resultando na entrega final de um one page completo com possíveis Brand Moments e identificação de projetos para implementação da jornada ideal.

Na campanha, a marca se apropria do ícone “&” para mostrar os grandes benefícios da plataforma para os parceiros. Um vídeo manifesto destaca essa parceria, retratando a plataforma como alguém que sabe dos desafios e está ao lado deles em todas as etapas, impulsionando e transformando seu potencial em resultados.

Valmir Andrade, diretor executivo da Americanas S.A. comenta que, “A Americanas Marketplace é uma plataforma de vendas que conhece e acompanha cada parceiro, do pequeno ao grande, com todos os tipos de negócio, de loja a mercado, para oferecer os produtos e serviços que impulsionam o potencial deles. Sabemos da importância de ter grandes parceiros vendendo nos nossos sites e apps, mas também reconhecemos nosso potencial de ajudar pequenos e microempreendedores a começarem a vender online e a crescerem seus negócios. Para isso, precisávamos de uma marca que falasse com todos os públicos de maneira simples e democrática”, complementa.

Segundo Fernanda Galluzzi, sócia-VP de comunicação da Ana Couto, “queremos mostrar que Americanas Marketplace é uma rede de soluções de ponta a ponta, responsável por abrir portas para os negócios prosperarem. Independentemente do porte, Americanas Marketplace sempre impulsiona o potencial do negócio”.
 

 

 

Publicidade
Publicidade