06-02-07 – A Decidindo, agência pioneira em marketing promocional com foco no público jovem, está apoiando o Trote Cidadão. Além de apoiar este movimento social que atingirá cerca de 1,2 milhões de estudantes, contribui com a ONG "Opção Brasil" que, junto com a FENEAD (Federação Nacional dos Estudantes de Administração), oferece novas formas de participação social aos jovens. A agência também fechou parceria com a marca Trident, que realizará ações direcionadas nas faculdades de Odontologia participantes do Trote Cidadão.
Sobre o Trote Cidadão
O tema para o ano de 2007 é parte do projeto Objetivos do Milênio da ONU (Organização das Nações Unidas), que analisou os maiores problemas mundiais e estabeleceu o programa que leva o nome de: 8 Jeitos de Mudar o Mundo que são: acabar com a fome e a miséria, educação básica de qualidade para todos, igualdade entre sexos e valorização da mulher, reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde das gestantes, combater a AIDS, a malária e outras doenças, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e, por fim, todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.
No Trote Cidadão , os calouros participam de maneira prática, através de ações voltadas às necessidades reais das comunidades envolvidas, por exemplo, para conter a degradação e aterros, alunos do ABC estarão juntos na limpeza da represa Billings, em São Paulo. As datas e horários variam de acordo com o retorno às aulas das cerca de 400 universidades engajadas com o evento e espalhadas por todo Brasil.
Empresas que tenham interesse em apoiar esta idéia, podem entrar em contato com a Decidindo através do telefone (11) 3253-2245 ou pelo e-mail: [email protected].
