Publicidade
Aemflo/CDL SJ promove Feirão do Imposto neste sábado
13 de Setembro de 2007

Aemflo/CDL SJ promove Feirão do Imposto neste sábado

Publicidade

Objetivo do evento é a conscientização da população sobre a carga tributária

13-09-07 – O Núcleo Jovem da AEMFLO/CDL???SJ promove neste sábado, 15 de setembro, o Feirão do Imposto, no Parque de Coqueiros. A idéia deste evento é aproximar a população da realidade sobre a tarifa de impostos que é cobrada sobre os produtos. Uma espécie de supermercado do imposto é montado e produtos indispensáveis na mesa do brasileiro, como arroz, feijão, trigo, e outros, são apresentados com seu valor real e com o quanto de imposto está embutido em cada produto.

Publicidade

O movimento que já aconteceu em outras cidades de Santa Catarina e do País, é visto como uma ferramenta democrática para o esclarecimento da população sobre as questões tributárias do cotidiano. Como resultado, o movimento Feirão do Imposto precedeu diversas iniciativas, como as reivindicações em relação a mudanças na Medidas Provisórias 232, que elevava tributos para as empresas prestadoras de serviços, agricultores e transportadores, além de impedir o acesso ás Câmaras de Julgamento de quase 90% dos contribuintes.

Para a AELFO/CDL ??? SJ JOVEM, este ato serve para contribuir com a sociedade através da mobilização de classes empresariais sendo mais um braço na luta pela criação ou manutenção do primeiro negócio de todos os empreendedores, através da redução da carga tributária. "Além disso, ações como estas exercem um enorme poder de divulgação institucional, apresentando à comunidade em geral, e principalmente ao poder público, um movimento sério, coeso, organizado, idealista e ao mesmo tempo muito pragmático do nosso Núcleo Jovem" afirma Luiz Carlos Neves Junior, presidente do Núcleo Jovem da AEMFLO/CDL ??? SJ.

Histórico

O Feirão do Imposto surgiu na cidade de Joinville (SC), através do Núcleo de Jovens Empresários da Associação Comercial e Industrial de Joinville (Acij Jovem), que faz parte do Conselho Estadual de Jovens Empresários de Santa Catarina (Cejesc). A primeira edição do Feirão foi realizada na cidade em 2003 e ganhou proporção nacional através da Conaje, como iniciativa do Cejesc, o braço catarinense da instituição. Nesse ano, o projeto circulou na mídia especializada e também na aberta, chegando, indiretamente, a milhares de pessoas. Desde a primeira edição, o projeto conta com o apoio institucional do IBPT, responsável pelos cálculos e estimativas da carga tributária.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade